Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Reunião para definir dissídio dos radialistas

O sindicado patronal dos radiodifusores realizou na manhã desta sexta feira, 29, reunião com os gestores das rádios de Campos definindo uma posição sobre o índice de reajuste do salário dos radialistas.

Comandada pela advogada Magda Hruza Alqueres o encontro contou com a participação de Cláudio Nogueira da Rádio Continental, Paulo André Barbosa da Diário FM, dos representantes da Tv e rádio Record, um representante do Jornal Folha da Manhã e eu, representando a Band Fm. Não compareceram os representantes das demais emissoras da cidade.

A doutora Magda esclareceu que somente o índice de reajuste está sendo apreciado pois o acordo atual, feito no ano passado, tem validade até o ano que vem.

O atraso na discussão se deveu ao fato que somente no dia 30 de abril o Sindicato dos Radialistas de Campos, presidido por Salvador Nunes, enviou a proposta ao Patronal. A data base da categoria é em 1° de fevereiro. Como ha mais radialistas fora do que dentro do sindicato a categoria não protestou pela demora no envio. Com isso algumas emissoras já deram reajustes de acordo com outros indicadores financeiros. Mas somente o dissídio da categoria, reconhecido pelas entidades representativas envolvidas, tem valor perante ao Ministério do Trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário