Powered By Blogger

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Governo libera multiprogramação da TV Cultura

07/05/09
Depois da polêmica sobre a utilização da multiprogramação na TV digital, o Ministério das Comunicações autorizou nesta quinta-feira a TV Cultura a testar transmissões em caráter experimental. Por meio de um despacho, o ministro Hélio Costa explica que a autorização será concedida por causa dos serviços prestados pela emissora. "A TV Cultura tem relevantes serviços prestados ao país. Nosso intuito sempre foi impedir abusos. Como se trata de um projeto de interesse público, autorizamos a multiprogramação em caráter experimental e científico", disse.Ainda assim, Costa ressaltou que o teste deverá ficar restrito a São Paulo, e que a Lei Federal não permite a transmissão de qualquer tipo de propaganda, assim como patrocínios dos programas exibidos.
Desacordo
A polêmica entre o Ministério e a TV Cultura se iniciou em março, quando a emissora começou a transmitir em multiprogramação e foi ameaçada de ter os transmissores dos canais lacrados por infringir a proibição.
Em nota divulgada à época, a emissora comunica dizia que “tal procedimento visa garantir o cumprimento dos cronogramas de operação definitiva, em especial os relacionados às transmissões da Univesp TV.”
E acrescentava: "a missão da Fundação Padre Anchieta, define seu estatuto, é contribuir para a formação crítica do homem e o exercício da cidadania. A multiprogramação, prevista no Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre, é mais um instrumento a serviço deste objetivo institucional maior”.Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário