Powered By Blogger

domingo, 31 de maio de 2009

É hoje!

Tem inicío a zero hora desta segunda, ou seja, de hoje pra amanhã, a transmissão da Super Rádio Tupi no canal 96,5 da Nativa Fm. Por sua vez a Nativa passará para o canal da Antena 1, 103,7. Essa sai do ar, deixando saudades.


Para o ouvintes das Rádios Tupi e Nativa, nada muda, a não ser a frequência. Mas a mudança enseja algo bem mais complexo. Deixa claro por exemplo que a alta direção da Tupi Am não quer esperar mais pelo AM Digital, prometido para o início do ano que vem pelo Governo. Também aponta um posicionamento estratégico em relação a concorrência, leia-se Globo Am - 1220. A Rádio Globo reagiu ao ímpeto da Tupi juntando as transmissões esportivas da Rádio Globo com a CBN, numa só jornada.

Creio que a medida do Sistema Globo seja pequena como resposta ao novo posicionamento da Tupi. O Sistema Globo não tem outra saída, já que o canal da CBN, que poderia ser a solução responde por 60% do faturamento da empresa. Em sã conciência não seria bom tirar a Rádio do Fm, deixando só o canal AM 860 para competir no Rio.

Mas a Super Rádio Tupi, comandada por Alfredo e Ricardo Raymundo - pai e filho - não para por aí. Eles trabalham exaustivamente na implantação da rede via satélite, da qual faz parte, como primeira rádio do interior a aderir, a antiga Rádio Jornal de Rio Bonito - AM 1340. Segundo Carlos Issa, gerente da rede, ainda no mês de junho duas ou mais rádios irão compor a Rede, que pretende transmitir exclusivamente para o Estado do Rio, apesar dos apelos de emissoras do entorno do Estado do Rio.

Como podemos ver, o mercado está em ebulição. Os atores principais estão atuando e muitas novidades estão por vir. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário