Powered By Blogger

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Concessões de rádios aumentam em ano eleitoral

O número de renovações ou novas concessões para o funcionamento de emissoras de rádio quase triplicou este ano em relação 2009. Levantamento realizado pela Folha de S. Paulo mostra que 183 rádios foram aprovadas, sendo 74 após o dia 26/07, com a campanha eleitoral em andamento.

Durante todo o ano passado, foram 68 autorizações. Entre 2006 e 2008, 62.Das emissoras aprovadas, 76 possuem ligação com políticos. Outras 28 estão ligadas a entidades religiosas.Entre os políticos beneficiados estão Antônio Bulhões (PRB-SP), Wilson Braga (PMDB-PB), Moacir Micheletto (PMDB-PR) e Pedro Fernandes Ribeiro (PTB-MA), todos deputados federais da base aliada. Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP); e o senador Lobão Filho (PMDB-MA), filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-AP), também estão na lista.

O Ministério das Comunicações explica que o crescimento no número de aprovações de novas concessões e renovações se deve a criação de um grupo de trabalho, no fim de 2008.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário