segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ponto Frio agora é do Pão de Açucar

Pão de Açúcar compra Ponto Frio por R$ 824 milhões
08/06/09
Foi assinado nesta madrugada o contrato de venda do Ponto Frio ao Pão de Açúcar. Com a aquisição cria-se o maior grupo varejista brasileiro: um colosso de faturamento anual de 26 bilhões de reais e 1 200 lojas. O Pão de Açúcar retoma, assim, um posto que lhe foi tomado há três anos pelo Carrefour. O negócio terá um preço final em torno dos 1,3 bilhão de reais: 824 milhões de reais serão pagos a Lily Safra, a controladora, e o restante aos acionistas minoritários.O Ponto Frio faturou em 2008 4,8 bilhões de reais. A rede é dona de 455 lojas espalhadas por dez estados. Já foi do tamanho da Casas Bahia, com quem disputava o mercado brasileiro cabeça com cabeça. Mas desde o início da década ficou para trás. Lily Safra tentou várias vezes virar o jogo, mudando equipes, contratando novos executivos, mas nada fluiu como ela esperava - a última tentativa foi Manoel Amorim, atual presidente, que veio da Telefonica há três anos para tentar reerguer a rede.A negociação iniciou-se no começo do ano, coordenada pela Goldman Sachs. Na disputa pela segunda maior varejista de eletroeletrônicos do Brasil estavam a Insinuante, o Magazien Luiza e o grupo Silvio Santos.
Fonte: Radar On-Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário