Powered By Blogger

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Hélio Costa afirma que calendário da TV digital está adiantado
17/06/09
Hélio Costa, ministro das Comunicações, afirmou que o cronograma para a implantação da TV digital no Brasil está dois anos adiantado. Ele disse, nesta quarta-feira (17), que todas as capitais e outras 30 cidades terão a transmissão digital até o fim de 2009.De acordo com a Agência Brasil, Hélio Costa falou sobre o assunto durante a concessão de canais digitais em João Pessoa.

Agora o município conta com três emissoras de televisão para transmitir a programação com sinal digital: Empresa de Televisão João Pessoa Ltda, afiliada da Rede Record, Televisão Cabo Branco Ltda, afiliada da Rede Globo e Televisão Tambaú Ltda, afiliada do SBT.Segundo Costa, a data limite para o término da implantação é 2016. "O Ministério das Comunicações tem a data de 2016 como limite para desligar o sistema analógico e, em 2014, vamos ter que cobrir todo o território. Acho que vamos conseguir fazer isso em 2011 ou 2012."Segundo o Ministério das Comunicações, 20 cidades brasileiras já possuem emissoras de televisão transmitindo com sinal digital.

Ele também afirmou que em dois ou três anos a segunda fase da TV digital, a interatividade, deve começar. "A TV digital permite uma série de uso, que nós vamos implementar quando incluirmos a interatividade, porque você vai poder ter um ambiente extraordinário de trabalho na educação, na saúde, na segurança.

"Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário