Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Fórum SBTVD recebe radiofusores equatorianos

19/06/09
Após o anúncio do presidente, Rafael Correa, em maio, que o padrão de TV digital nipo-brasileiro (conhecido tecnicamente como ISDB-T) seria uma proposta interessante para o Equador, uma delegação formada por radiodifusores equatorianos estará no Brasil entre os dias 22 e 24 de junho a convite do Governo Brasileiro, com o suporte do Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital Terrestre (Fórum SBTVD).

Na agenda, composta por visitas a universidades, emissoras e fábricas de equipamentos de transmissão, um dos destaques é um mini-seminário restrito ao grupo de radiodifusores, organizado pelo Fórum SBTVD no dia 22 de junho, em São Paulo. As palestras serão ministradas por representantes do Fórum, que abordarão temas como a evolução dos trabalhos de implantação, planejamento de canalização digital, disponibilidade de equipamentos profissionais e de produtos de consumo para a TV digital e interatividade.

A delegação é formada por executivos da rede de televisão Canal Uno, representantes da Gama TV, da TC Televisión, da RTS Red Telesistema, da Telerama, TV Satelital e da coordenadoria da General de TV Satelital. Esta é mais uma ação do Governo Brasileiro, em parceria com o Fórum SBTVD, para promover a internacionalização do padrão nipo-brasileiro (chamado tecnicamente de ISDB-T) - reconhecido internacionalmente como o mais avançado do mundo - oferecendo amplo suporte nas questões técnicas relativas ao padrão de TV digital.

fonte: adnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário