Powered By Blogger

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Notícias do adnews.com.br

Lula quer virar colunista em jornais populares
05/02/09
A criação de uma coluna em jornais populares, escrita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está entre os novos projetos de comunicação do Governo para 2009, ano que antecede as eleições presidenciais. A iniciativa faz parte da Mensagem ao Congresso Nacional, encaminhada na última segunda-feira (02).
Chamada de "O Presidente responde", a coluna segue as práticas de outros presidentes da América Latina, como Evo Morales e Hugo Cháves, que lançaram jornais estatais e colunas nos seus países. "Esse é um público que a gente quer alcançar", disse o secretário de Imprensa do Planalto, Nelson Breve. "Fizemos um fórum com diretores desses jornais, sobre a pauta deles. Mostraram que o presidente poderia responder a perguntas de leitores. Estes jornais, que são um fenômeno de crescimento entre a mídia, estão mais sintonizados com a vida do cidadão", disse ao jornal "O Estado de S.Paulo".
Os jornais populares detêm cerca de 50% da circulação dos diários do País. A ideia do Governo é se aproximar ainda mais das classes C, D e E, e montar um grande esquema de divulgação para ações e entrevistas de Lula. Neste ano, o Governo também planeja produzir entrevistas gravadas para rádios regionais, além de lançar o novo site da Presidência. Também está prevista a reformulação do Portal Brasil e a criação do serviço Falo com o Governo.
Além das novas iniciativas, o documento também traz um levantamento sobre as ações realizadas em 2008, destacando “a implantação e consolidação da TV Pública Federal” e a abertura de espaço em veículos de comunicação como portais informativos e jornais populares.

As informações são do Comunique-se
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário