quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Faturamento com mídia da um salto na Internet

Publicidade online cresce 44,1% e lidera entre as mídias
19/02/09
A propaganda na internet registrou faturamento de R$ 759,3 milhões no Brasil em 2008 e teve alta de 44,1% em relação a 2007 - quando as operações online totalizaram R$ 526,7 milhões. Os dados foram divulgadas pelo Instituto Inter-Meios nesta quinta-feira (19).A mídia digital foi a que mais cresceu no setor de comunicação, que em 2008 faturou R$ 21,4 bilhões. A participação da internet ficou em 3,54%, 0,77% a mais do que os 2,77% de fatia em 2007, quando a área alcançou R$ 19 bilhões. No 4º trimestre de 2008, o faturamento na web foi de R$ 239,8 milhões, ou seja, alta de 38% em comparação com os 173,7 milhões de reais registrados no mesmo período de 2007.De acordo com informações do IDG Now!, no segundo semestre do ano passado a publicidade online também obteve crescimento. O montante totalizou R$ 438,2 milhões, 36,4% que o total de R$ 321,2 milhões no primeiro semestre. O meio que conseguiu o maior faturamento com publicidade foi a TV, com R$ 12,6 bilhões, um crescimento de 12,5% em relação ao ano anterior. Em seguida, aparece o jornal, com 3,4 bilhões de reais, 9,6% a mais que em 2007.As revistas faturaram R$ 1,8 bilhão, crescimento de 12,5% em comparação com 2007, enquanto o rádio cresceu 17,6%, para 902,4 milhões de reais. A TV por assinatura vem em seguida, com R$ 802,7 milhões - aumento de 25,5% no período.
Redação Adnews, com informações do IDGNow!

Nenhum comentário:

Postar um comentário