Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Notícia do site adnews.com.br

Casas Bahia gasta R$ 3,7 milhões e entra hoje na web
02/02/09
A Casas Bahia confirma especulações e lança hoje a sua loja virtual, a filial nº 5.000. A primeira loja da rede, em funcionamento 24 horas por dia, consumiu investimentos de R$ 3,7 milhões e tem como perspectiva responder por até 2% do faturamento da Casas Bahia em seu primeiro ano de funcionamento. “A Casas Bahia entra na internet com um modelo diferenciado, que não afeta as vendas das lojas físicas. A idéia é que um canal de vendas auxilie o outro e que os dois preservem o nosso padrão de atendimento”, afirma Michael Klein, diretor executivo da rede. “Além disso a loja virtual utiliza uma tecnologia que tem absoluta sinergia com a gestão de negócio em tempo real que já se faz na empresa ”, completa Klein. A filial de nº 5.000 recebeu identidade própria e funcionará 7 dias da semana, 24 horas por dia, durante todo o ano com garantia de total disponibilidade do sistema. É o primeiro site no mundo desenvolvido em cima de uma plataforma de mainframe - computador de grande porte que processa os dados da Casas Bahia segundo a segundo.
A tecnologia permite um ambiente virtual integrado com o da rede em tempo real, ou seja, exatamente como na loja física, assim que a compra é validada no site, há geração de cadastro, de pedido de venda, baixa no estoque, a entrega é acionada e a mercadoria levada ao cliente no prazo determinado. Segurança nas transações on line foi outra prioridade e segue os padrões internacionais fruto da parceria da rede com a IBM. “Trabalhamos duro para garantir a inviolabilidade e a confidencialidade dos dados de cada transação”, enfatiza Klein. “Nossa loja utiliza tecnologia de ponta, o que há de mais “top” no mercado. Afinal, segurança não é produto, é solução mais processo”, completa ele. A loja virtual da Casas Bahia dispõe de parceiros como o Clear Sal, que checa informações transacionais no ambiente on line; a Aúnica, responsável pela implementação do Omniture, software líder mundial em web analitics e a Atlas Solutions, plataforma de monitoramento e hospedagem de campanhas de midia on line. Além disso há a ferramenta de criptografia que assegura que todas as informações transacionais sejam codificadas. A loja da rede na web tem 13 categorias de produtos diferentes para o e-consumidor: móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis, informática, bebê, saúde e beleza, esporte e lazer e brinquedos e games. Ao todo serão comercializados na fase inicial cerca de 4 mil produtos – à exceção de aparelhos celulares e alguns itens do portfolio de móveis. A administração do portal de vendas será feita pela recém criada área de web/internet, ligada ao departamento de marketing da Casas Bahia.
Os pagamentos na loja virtual serão feitos por boleto bancário, cartões de débito on line (Banco do Brasil) e os de crédito das bandeiras Amex, Visa, Redecard e Casas Bahia/Bradesco, bandeira Visa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário