Powered By Blogger

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Super Rádio Tupi X Rádio Globo Am

Dia 4 de maio, terça feira que vem, será um grande dia para o rádio. É que neste dia a Rádio Globo Am passará a ser retransmitida em Fm, na freqüência 89,3, para toda região metropolitana do Rio. Segundo Giovanni Faria, diretor executivo da Rádio Globo Brasil, algumas novidades estão sendo preparadas; uma é a estréia do programa ‘Emoções na Globo’, com apresentação de Beto Brito, um programa em rede nacional sobre Roberto Carlos nas noites de domingo.

A Rádio Globo vai realizar no dia 8 de maio, sábado véspera de Dia das Mães, um show na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, com as presenças do padre Marcelo Rossi, grupo Sorriso Maroto, cantor Alexandre Pires e outras atrações.

A entrada da Globo no Fm vem a confirmar uma tendência do Am em se apropriar do Fm nos grandes centros, como forma de responder a queda de audiência e a demora pela definição do sistema digital brasileiro. Mas também tem haver, no caso do Rio, a postura da Super Rádio Tupi, que meses atrás tomou de assalto o Fm e disparou no somatório da audiência.

Conversando com Ricardo Raymundo, diretor Artístico da Super Rádio Tupi, ele disse que o momento é de observação dos movimentos da Globo. Ele afirma que sua equipe está entrosada e tem um meio de campo ágil para responder a altura as iniciativas do Sistema Globo de Rádio.

Ricardo usou os dados da pesquisa do Ibope para explicar a posição da Super Rádio Tupi:

"no último trimestre o números da pesquisa IBOPE repetiram o que venho dizendo há 9 meses: A Tupi cresceu e a Globo caiu, o que só fez ampliar a nossa LIDERANÇA!", afirmou.

Eu só sei que quem ganha é o ouvinte do Rio que tem seus veiculos trabalhando para conquistá-lo e mantê-los como verdadeiros amigos e parceiros. Parabéns!

2 comentários:

  1. Enquanto isso, os radialistas se danam, ao verem postos de trabalho fechados nos canais FM 89,3, 96,5 e 92,5. E se danam os ouvintes, que poderiam estar ouvindo programações distintas das AMs nestes mesmos canais.

    ResponderExcluir
  2. Vc tem razão. Particularmente acho que as emissoras estão abrindo mão de terem mais receita. O ideal seria abrir novas frentes e não pegar e fazer 1 negócio em dois canais diferentes. Mas creio que tudo poderá voltar ao normal quando o digital chegar. É a esperança que resta.

    ResponderExcluir