Dia 4 de maio, terça feira que vem, será um grande dia para o rádio. É que neste dia a Rádio Globo Am passará a ser retransmitida em Fm, na freqüência 89,3, para toda região metropolitana do Rio. Segundo Giovanni Faria, diretor executivo da Rádio Globo Brasil, algumas novidades estão sendo preparadas; uma é a estréia do programa ‘Emoções na Globo’, com apresentação de Beto Brito, um programa em rede nacional sobre Roberto Carlos nas noites de domingo.
A Rádio Globo vai realizar no dia 8 de maio, sábado véspera de Dia das Mães, um show na Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, com as presenças do padre Marcelo Rossi, grupo Sorriso Maroto, cantor Alexandre Pires e outras atrações.
A entrada da Globo no Fm vem a confirmar uma tendência do Am em se apropriar do Fm nos grandes centros, como forma de responder a queda de audiência e a demora pela definição do sistema digital brasileiro. Mas também tem haver, no caso do Rio, a postura da Super Rádio Tupi, que meses atrás tomou de assalto o Fm e disparou no somatório da audiência.
Conversando com Ricardo Raymundo, diretor Artístico da Super Rádio Tupi, ele disse que o momento é de observação dos movimentos da Globo. Ele afirma que sua equipe está entrosada e tem um meio de campo ágil para responder a altura as iniciativas do Sistema Globo de Rádio.
Ricardo usou os dados da pesquisa do Ibope para explicar a posição da Super Rádio Tupi:
"no último trimestre o números da pesquisa IBOPE repetiram o que venho dizendo há 9 meses: A Tupi cresceu e a Globo caiu, o que só fez ampliar a nossa LIDERANÇA!", afirmou.
Eu só sei que quem ganha é o ouvinte do Rio que tem seus veiculos trabalhando para conquistá-lo e mantê-los como verdadeiros amigos e parceiros. Parabéns!
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Enquanto isso, os radialistas se danam, ao verem postos de trabalho fechados nos canais FM 89,3, 96,5 e 92,5. E se danam os ouvintes, que poderiam estar ouvindo programações distintas das AMs nestes mesmos canais.
ResponderExcluirVc tem razão. Particularmente acho que as emissoras estão abrindo mão de terem mais receita. O ideal seria abrir novas frentes e não pegar e fazer 1 negócio em dois canais diferentes. Mas creio que tudo poderá voltar ao normal quando o digital chegar. É a esperança que resta.
ResponderExcluir