terça-feira, 10 de novembro de 2009

Rádio é a mídia com maior credibilidade

O Rádio é o veiculo com maior credibilidade entre todos os meios de comunicaçao disponíveis. As informações são da pesquisa de mídia encomendada pelo Grupo Máquina ao Instituto Vox Populi.
Jornais e revistas perderam mercado e o rádio obteve a melhor média entre os conceitos de avaliação de credibilidade, em uma escala de 1 a 10, com 8,21. Em seguinda está a internet com 8,20, TV com 8,12, jornal com 7,99, revista com 7,79 e redes sociais com 7,74.

A principal fonte de informação do país ainda é a TV que possui 55,9% de preferência. A internet está em segundo lugar com 20,4%. Depois aparecem: jornal impresso (10,5%), rádio (7,8%), redes sociais (2,7%), versão online de jornais impressos (1,8%), revista impressa (0,8%) e versão online de revistas (0,1%).

Agora cabe ao Rádio fazer bom uso desta dado. Coisa que nem sempre é feita. Um exemplo: o horário nobre no rádio vai das 06h às 19h. Mas quem tem horário nobre valorizado é a televisão. Quer mais uma? O Rádio é o veiculo mais próximo do cliente na hora da compra e na hora que antecede a compra. E o que o rádio faz: não sabe trabalhar essa vantagem.

Esta matéria está postada no site adNews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário