Muitos devem estar querendo ver 2009 pelas costas. Certamente o ano foi um dos mais difíceis desta década, principalmente porque ele nos fez lembrar dos anos duros da recessão e inflação alta, não por termos tido inflação, mas o medo impediu muitos negócios.
Para o rádio do interior isso foi um problema e tanto. Como não temos ferramentas para informar melhor nosso cliente sobre como vai o setor, sofremos com os cortes de verba no varejo, nosso principal segmento. Para compensar as perdas, reduzimos ainda mais as margens de negociação e investimos nas promoções e parcerias.
Para 2010 esse quadro precisa ser mudado. Teremos que produzir pesquisas de audiência, qualificar nossa informação e reestabelecer os preços a níveis capazes de equilibrar as depesas x receitas. Sem esquecer que o ano tem um trava vendas no segundo semestre que são as campanhas eleitorais via rádio. Então é preciso fazer isso logo no primeiro semestre. Não podemos deixar a peteca cair, senão, por outros motivos, iremos reclamar de mais uma chance perdida.
A todos os radiodifusores desejo um FELIZ 2010. Que seja o ano da retomada do crescimento no setor, da digitalização do rádio, dos grandes anunciantes, enfim, um ano do jeito que nós merecemos.
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário