Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O "Se Liga Brasil" de Roberto Canázio homenageia Dalva de Oliveira e Herivelto Martins


No período de 14 de dezembro a 4 de janeiro, a Rádio Globo vai homenagear Dalva de Oliveira e Herivelto Martins ( na foto: Trio de Ouro. Nilo Caldas, Herivelto e Dalva), ícones do samba-canção e da música popular brasileira, no programa "Se Liga Brasil", apresentado por Roberto Canázio.


Em boletins diários, a vida e a obra dos artistas serão lembradas através de depoimentos colhidos com amigos, familiares, críticos musicais, artistas e radialistas que conviveram com eles. Ricardo Cravo Albim, João Roberto Kelly, José Messias, Carlinhos Lyra, Pery Ribeiro são alguns nomes já confirmados para participar desse projeto da Rádio Globo, que, em razão da minissérie "Dalva e Herivelto, uma canção de amor", resolveu homenagear esses eternos ídolos da música brasileira. Os atores Adriana Esteves e Fábio Assunção, que, respectivamente, interpretam Dalva e Herivelto na minissérie também estarão presentes nos boletins e vão contar como foi a experiência de entrar no universo da chamada "época de ouro do rádio". Maria Adelaide Amaral, autora da minissérie, é outra personalidade que vai estar presente nessa homenagem da Rádio Globo a Dalva e Herivelto.
Além da série de boletins, a história musical desses artistas será recordada em um "Se Liga Brasil Especial", que será transmitido, ao vivo, para todo Brasil, no dia 19 de dezembro, a partir das 13 horas. No programa, Roberto Canázio contará com a presença de especialistas em música e trará para os ouvintes da Rádio Globo canções de Dalva de Oliveira e Herivelto.
No site da Rádio Globo, a partir do dia 14 de dezembro, haverá um link para os boletins e um acervo fotográfico de Dalva e Herivelto. O material também será disponibilizado para os ouvintes cadastrados no Rádio Globo Já especial, que receberão por e-mail os destaques da programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário