Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Maior anunciante do Brasil pode ter novo dono a partir de hoje

Grupo Pão de Açúcar compra Casas Bahia
04/12/09
Nesta sexta-feira, às 11h, o Grupo Pão de Açúcar fará uma coletiva para anunciar a compra da Casas Bahia, em uma operação conjunta de longo prazo. O presidente do Conselho de Administração do grupo, Abilio Diniz, estará presente no evento.


Segundo informações da colunista do jornal O Estado de S.Paulo, Sonia Racy, o controle será feito por meio da Globex e o Pão de Açúcar terá 51% do capital da empresa resultante. De acordo com a Folha Online, o grupo da família Diniz obteve lucro de R$ 171 milhões no 3º trimestre do ano, uma expansão de 156,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Nesse período, as vendas chegaram a R$ 6,151 bilhões, uma alta de 39,6%.

O Grupo Pão de Açúcar, anunciou, em junho, a compra da Globex Utilidades, dona da rede Ponto Frio, que figurava como a segunda maior no setor de eletroeletrônicos no Brasil, atrás somente da Casas Bahia.Com a compra, o grupo, que inclui a bandeira de mesmo nome, além de Extra, CompreBem, Sendas e Assai voltou a liderar o varejo do país. Anteriormente, o posto era ocupado pelo Carrefour.


O Adnews entrou em contato com a assessoria da Casas Bahia, mas não obteve retorno.

Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário