terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Verão, a estação dos grandes eventos

As prefeituras da região norte do estado do Rio divulgaram suas programações de verão. Um mixto de shows, atividades esportivas e culturais que irão movimentar alguns milhões de reais. Os meios de comunicação esperam ansiosamente os planos de mídia certos de que só assim terão alguma chance de fechar no azul em janeiro, mês fraco no varejo.

Mas o problema de janeiro está no foco e não no mercado. Saem as lojas de departamento e entram as grandes marcas típicas da estação que se inicia. Sorvetes, roupa de praia, bebidas isotônicas, refrigerantes, cervejas, protetores solar, cosméticos em geral voltados para proteção capilar, cremes, shampoos, etc e tal, são clientes certos.

Claro que todos já devem ter feito seus planejamentos, mas uma coisa é certa: o rádio vai onde for o ouvinte. Ele pode ir para praia, serra ou ficar trabalhando. Não importa. O rádio é o veículo de todas as estações e lugares.

Certamente estaremos tocando os hits dos cantores e bandas que se apresentarão nas praias, iremos sortear ingressos, camisetas, além de informar a data, hora do evento e como chegar até lá. Isso tudo na velocidade que só ele pode imprimir. Então, na hora de fazer seu plano de mídia leve isso em consideração e valorize o rádio.

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