Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Rádio Globo estréia, amanhã, dia 4 de maio na frequência 89,3

A Rádio Globo do Rio de Janeiro (1220 AM) estreia em FM neste 4 de maio na freqüência 89,3, a primeira emissora do dial. A emissora terá a mesma programação nos dois canais, mas poderá separar de acordo com a conveniência e necessidade, especialmente no ambiente esportivo, com a transmissão de dois jogos simultaneamente.

Criada em 1944 por Roberto Marinho, a Rádio Globo do Rio de Janeiro é a mais antiga das emissoras da rede (65 anos), composta hoje por outras duas próprias (Globo SP, 1100 AM) e Globo BH (1150 AM), além de 30 afiliadas espalhadas pelo Brasil.

A programação está centrada em prestação de serviço, notícia e entretenimento. Recentemente, a Rádio Globo pôs no ar um novo site (
www.radioglobo.com.br) em que amplia os canais de interatividade com os ouvintes e internautas. Em dias de clássicos dos campeonatos regionais, o player chega a atingir picos de 50 mil ouvintes.

Fortemente identificada com o ambiente esportivo, a emissora prepara uma super cobertura da Copa do Mundo na África do Sul e também já pôs no ar um hot site com informações, reportagens, blogs e tabelas sobre o evento.

Sobre a ida para o FM, a Rádio Globo está desenvolvendo campanha publicitária com a Agência Script, que entra no ar em TV e mídia impressa esta semana. A programação também muda: estreia o programa ‘Vale-Tudo na Globo’, das 19h às 22h de segunda a sexta, com o comando de Tino Júnior, um fenômeno que atua nas manhã da emissora BEAT98, pertencente ao Sistema Globo de Rádio. A primeira hora do programa será apenas pela internet, no endereço
www.radioglobo.com.br, aproveitando-se do fato de que a emissora não é obrigada a transmitir A Voz do Brasil pela internet.

Além disso, a emissora lança o programa ‘Emoções na Globo’, com Beto Brito, nas noites de domingo, das 23h a meia-noite. Será um programa inteiramente dedicado a Roberto Carlos – suas músicas, sua vida, suas histórias. O programa ‘Quintal da Globo’, com Marcus Aurélio ganha novos ares agora em sua edição única, nas noites de domingo, das 20h às 23h.

Como parte desse momento histórico da Rádio Globo, está programado para o domingo 16 de maio um grande show na Quinta da Boa Vista, Zona Norte do Rio de Janeiro, com o comando do Padre Marcelo Rossi, participação de Alexandre Pires e outras atrações musicais, além dos comunicadores da Rádio Globo. O evento, intitulado ‘Rio eu gosto de você’, começará às 11h e terá entrada gratuita.

Além de servir como apoio ao Rio de Janeiro depois da catástrofe de abril causada pela chuva, o evento marca a chegada da Rádio Globo ao FM e ainda o aniversário do Padre Marcelo Rossi, dia 20 de maio. Haverá distribuição de rosas para as mulheres presentes ao evento. “O objetivo do show é rezar e cantar por uma cidade que busca se reerguer do trauma das últimas chuvas. Mas também marca um momento histórico da Rádio Globo, que é a chegada ao FM, um antigo desejo nosso e pleito de milhares de ouvintes. A partir de agora, o desafio nesse novo e mais amplo universo de ouvintes de rádio é ampliar a audiência com o canhão de nossa marca”, explica Giovanni Faria, diretor executivo da Rádio Globo Brasil.


Da Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário