Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Am digital é tema de convocação do presidente da Aerj, Hilton Alexandre

O presidente da Aerj e proprietário da Rádio do Commércio-Am de Barra Mansa distribuiu um email conclamando os radiodifusores a tomarem frente na solução para o Am digital. Ele acha que os tecnocratas e teóricos já tiveram tempo suficiente para resolver a questão e não o fizeram e que somente uma mobilização daqueles que vivem o problema pode trazer a solução do impasse. A proposta é uma resposta a busca das rádios Ams por canais de Fm para manter o equilíbrio financeiro de suas emissoras. De fato algo tem que ser feito. A demora na definição não é benéfica e só faz o público jovem se afastar do rádio, principalmente o Am. Hilton confirma sua tese apoiado pelo comentário de Ethevaldo Siqueira, comentarista da CBN, que deixou claro, em uma das suas participações na rádio que o modelo analógico do rádio se esgotou de vez. Leia o email desabafo do Hilton:



"Companheiros de luta pela radiodifusão mediante ao impasse na escolha do modelo de rádio digital e o insucesso do resultado em Amplitude Modulada dos dois sistemas IBOC e DRM, precisamos de uma decisão corajosa: Assumirmos que não é possível o AM digital!


Se assumirmos o rumo do futuro da radiodifusão, tirarmos das mãos de tecnocratas e teóricos e lembrarmos que o Rádio é o nosso negócio, dele vivemos, geramos empregos, movimentamos o consumo e conseqüentemente a economia.


Não existe futuro para o Rádio sem a união das AMs e FMs, que são os verdadeiros radiodifusores heróicos brasileiros, verdadeiras rádios da sociedade nacional.


Precisamos dar mais um passo na digitalização do Rádio e acredito se o governo autorizasse em caráter experimental a utilização dos canais 5 e 6 pelas AMs para experimentarem a transmissão “full” digital em IBOC e DRM, teríamos em pouco tempo conclusões mais concretos sobre a adaptação do digital ao rádio brasileiro. Esta autorização não prejudicaria em nada o espectro radiomagnético, já que na maioria das cidades estes canais estão vagos.


Então por que não liberar em caráter experimental estes canais para as emissoras de Amplitude Modulada? Divulgue essas idéias, opine, critique, não se cale frente ao silencio burocrático que esta sepultando o mais fantástico e influente meio de comunicação brasileiro.


No Anexo encaminho explanação do bem informado e crítico das mídias eletrônicas Ethevaldo Siqueira na Rádio CBN RIO (AM 860 KhZ ) no dia de hoje.
Abraço

Hilton Alexandre

Presidente da Aerj e

Proprietário da Rádio do Commércio-Am de Barra Mansa"

Nenhum comentário:

Postar um comentário