Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Edmilson Oliveira, da Embrasec, dá entrevista ao blog


Edmilson Oliveira (foto), diretor presidente da Embrasec, empresa voltada para o business da radiodifusão chegou da NAB e já está dentro do III Congresso de Radiodifusão do Estado do Espirito Santo e Rio de Janeiro que acontece a partir de 30 de maio em Vitória (ES). Ele também promete para o final do mês o lançamento da primeira revista de negócios do meio. Por email Edmilson respondeu algumas perguntas que fizemos pra ele:

Alfredo: Agora em maio temos dois grandes encontros de radiodifusores no país: o primeiro será o X congresso da Amirt e o segundo, no final do mês em Vitória, que é o III Congresso do Rio e Espitiro Santo. O que podemos esperar de novo nesses encontros?

Ed. Oliveira: Amirt - ênfase no fortalecimento das atividades da radiodifusão mineiraSERTES/AERJ - O Congresso em Vitória será um Mix de Comunicação, com foco no mercado e seus integrantes: radiodifusores e emissoras, publicitários e agências, estudantes/professores e ensino da comunicação social. Meta: 800 participantes!

Alfredo: A expectativa da divulgação do padrão digital do rádio pode ser saciada em um dos dois congressos?

Ed. Oliveira : Não creio. Com a criação em abril do SBRD - Sistema Brasileiro de Rádio, pélo Ministerio das Comunicações, o radiodifusor vai ter que achar seu caminho com DRM, IBOC e mais discussão...

Alfredo: Vc esteve na NAB 2010. O que conta de novo?

Ed. Oliveira : Novos modelos de negócios para o Radio, tendo a internet como base neste momento. As emissoras devem se preparar para usar intensamente a web para auferir novas receitas comerciaiis. O radio como TV na web?

Alfredo : E a Revista do rádio, saí quando? Conte pra gente um pouco da pauta.

Ed. Oliveira : Está no forno...o nosso empenho é lançar no Congresso de Vitória....será a primeira revista 100% rádio, com foco no business do meio. Nela o destaque será sempre a sua cadeia produtiva, ou seja: a emissora, o profissional que ali trabalha, de qualquer área, o fornecedor, a instituição de ensino, o mestre, o aluno, o ouvinte, o publicitário e a agencia, etc...Será um mix de Exame, Voce S/A e Caras!!!

Alfredo : Vc e o Paulo Gava estão a frente do Congresso do Espirito Santo. Quem vai estar em Vitória a partir do dia 30? Qual será o perfil do público alvo? O evento vai seguir a tendência de misturar profissionais da área, radiodifusores e estudantes de comunicação?

Ed. Oliveira : O evento será diferente do que foi no Rio. Lá em cima já lhe respondi. O público alvo será aquele que faz o mercado da comunicação andar...A programação está 90% definida e amanhã lhe ´passo o hot site para divulgação. Tem Luciano Pires, Carlos Rubens Doné, Toninho Rosa, Ludwig Valdez, e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário