quinta-feira, 3 de setembro de 2009

II Congresso terá Arena da Comunicação comandada pela Universidade Estácio de Sá

A programação da Arena da Comunicação, foi apresentada pela Universidade Estácio de Sá. A Arena acontecerá ao mesmo tempo que o II Congresso do Rio e Espírito Santo, nos dias 21, 22 e 23 de setembro no Rio Othon Copacabana, num espaço reservado para suas atividades. Veja a programação:

Abertura: Dia 21 de setembro

18hs - Gisela Madureira e Carlos Sigelman

A importância do mercado da radiodifusão para a propaganda
brasileira.
- A imagem é tudo? Um painel sobre o marketing no rádio e na TV.

Dia 22 de setembro / Manhã
Paulo Madureira

- O Rádio transformando sociedades –
Como está se comportando o primeiro veículo de comunicação de massa com a invasão das novas tecnologias?- A internet é uma aliada ou inimiga que precisa ser combatida? O que precisa mudar? – Um painel sobre a realidade dos profissionais de rádio.

Dia 22 de setembro/ Tarde
Sérgio carvalho

- Oficina de Rádio –

Exposição das informações essenciais que os futuros profissionais precisam para encarar uma redação e um estúdio de Rádio.- As diferentes modalidade do rádio – AM, FM e Web.

Dia 23 de setembro / Manhã

- Mayrton Bahia

- A Televisão ainda é a vedete do mercado de radiodifusão ou também está ameaçada pela internet e os canais comunitários que se propagam pelo país?-

O que é preciso para se fazer televisão de boa qualidade e exportar a cultura brasileira mundo a fora?- Todas as emissoras de canal aberto estão trabalhando para manter um padrão de qualidade na programação, na imagem e no conteúdo?- Imagem e a invasão do merchandising.

Dia 23 de setembro tarde

Patrícia Cupello Katy Navarro

- Oficina de TV – Para fazer televisão é preciso muito mais que paixão. Vamos dar uma visão geral da produção de um programa de televisão com foco na qualidade do conteúdo, edição, modelos de apresentação e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário