quarta-feira, 1 de abril de 2009

Globo reforça posicionamento no Rio

31/03/09
Ao contrário do que foi feito durante anos, a Globo intensificou seu posicionamento no Rio de Janeiro colocando no ar uma vinheta com o slogan "Globo, carioca como você".De acordo com o colunista Flávio Ricco, a mudança de atitude pode ter sido causada pela audiência alcançada pela Record na região. Atrações como 'A Lei e o Crime' e 'Chamas da Vida", têm liderado a audiência no Rio.Em nota enviada ao colunista, a Central Globo de Comunicações alegou que todas as campanhas do Rio e de São Paulo passaram a levar uma assinatura regional desde 2008. A emissora teria optado pela mudança porque todos os outros estados já mantinham um posicionamento local e essas seriam as únicas localidades que não tinham campanha específicas.A emissora ainda explicou que a comunicação nacional continuará levando o mesmo posicionamento ("A gente se vê por aqui"). "Apenas em eventos que só aconteçam na região é que o apoio será localizado em uma vinheta própria. Tanto que esse "carioca como você" é dito apenas no áudio. A assinatura institucional se mantém", diz a nota.
Com informações do colunista Flávio RiccoRedação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário