Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de março de 2009

Propaganda política na tv pode aumentar 115%

Propaganda política na TV pode aumentar 115%
19/03/09
Está na fila para ser votado pelo Senado um projeto que prevê o aumento do tempo da propaganda partidária na TV. De acordo com o projeto, apresentado pelo senador Sérgio Guerra em 2007, o aumento chegaria a 115%.Em 2008, o tempo ocupado pelos partidos em São Paulo foi de 1.188 minutos. Com a proposta, o espaço aumentaria para mais de 2.400 minutos, o equivalente ao tempo das inserções de 30 segundos exibidas apenas às quintas-feiras por todas as emissoras.Entre os partidos, o tempo seria distribuido conforme sua representatividade. Assim, os grandes teriam dois programas de 20 minutos por ano e o dobro desse tempo em inserções. Vale ressaltar que, se aprovado, o projeto não altera a propaganda eleitoral gratuita, veiculada quando há eleições.
Campanha do contra
Segunda a coluna Outro Canal, as TVs iniciaram uma campanha nos bastidores contra o projeto. Nesta semana, começou a circular um e-mail alertando sobre a votação do projeto.
A mensagem alega que o aumento é 'uma violência contra o direito de escolha do cidadão-telespectador'. De acordo com a assessoria de Sérgio Guerra, o projeto está sendo discutido entre os partidos e as TVs.
Com informações do colunista Daniel Castro.
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário