quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Pra quem esperava o pior...boas notícias

Anunciantes surpreendem TVs no começo do ano
29/01/09
As emissoras de TV fecharão janeiro com receitas de até 30% superiores às do mesmo período de 2008. O resultado pegou de surpresa as redes, que esperavam retração por conta da crise econômica mundial. A informação foi divulgada hoje pelo colunista da Folha de S.Paulo, Daniel Castro.O diretor comercial do SBT, Henrique Cascito, festejou um crescimento de 14%. De acordo com o executivo, o setor automobilístico e o varejo anunciaram acima do esperado. Enquanto isso, higiene e limpeza decepcionaram.Segundo a coluna Outro Canal, a Rede Globo só tem a comemorar por janeiro. Todos os espaços comerciais do "BBB" já foram vendidos e, para suprir a demanda, o reality show está tendo intervalos de até cinco minutos e meio. Cerca de R$ 40 milhões serão arrecadados somente com merchandising. Há também cotas de patrocínio (R$ 54 mi) e os intervalos (não disponível).A emissora carioca ainda não finalizou o balanço de 2008, mas sabe que o faturamento total da rede (incluindo as afiliadas) foi de R$ 9,5 bilhões. As cinco emissoras próprias da família Marinho arrecadaram R$ 7,2 bi.Em comparação com a Record, que vem ganhando espaço no Ibope, o número é majestoso. A Globo fatura mais de cinco vezes o que todas as emissoras da Record arrecadam (R$ 1,780 bilhão). O SBT (sem afiliadas) faturou R$ 700 milhões.
Redação Adnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário