Powered By Blogger

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Hoje é dia do Rádio

Todo dia é dia do RÁDIO. Com ele acordamos, sabemos das primeiras notícias, qual o melhor caminho seguir até o trabalho, as condições do tempo, nos distraímos, nos informamos sem precisar ficar presos em lugar algum.
O RÁDIO e sua mobilidade é capaz de nos acompanhar no banho, no trabalho, na corrida matinal, na ginástica, na hora de fazermos o almoço, no almoço e depois dele. Nos acompanha no futebol, nas eleições, nas tragédias e nas horas em que o individuo mais precisa ser cidadão, cobrando das autoridades reparos em ruas, obras, saúde, educação e imposto justos.
Por isso todo dia é dia do RÁDIO.
Mesmo com a chegada de novas tecnoligias o RÁDIO não perdeu seu vigor, ao contrário, se adapta rapidamente e aumenta sua participação. Por isso, quero parabenizar todos que fazem deste veículo o maior veículo de todos. Pois a principal virtude de um meio de comunicação é estar em todos os lugares onde seu ouvinte estiver.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Fique ligado

ESTAGIAR

ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÃO

Lembramos que as inscrições para o Estagiar vão até o dia 24/09 (sexta-feira). Não deixe de indicar universitários que você conheça para participar desta grande oportunidade!

Através do programa, a TV Globo oferece a estudantes universitários a oportunidade de conhecer as áreas de negócio da Empresa, aprofundar conhecimentos e praticar na sua área de formação específica.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.redeglobo.com.br/bancodetalentos. Lembramos que a TV Globo também possui oportunidades para pessoas com deficiência.

CENTRAL GLOBO DE PESQUISA
E RECURSOS HUMANOS


quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Carta aos artistas


Clique (ao lado) na carta escrita pela representante da Associação do Ceará, sobre o ECAD, disponibilizada pelo presidente da AERJ, Hilton Alexandre na reunião sobre o pagamento de direitos autorais a entidade.
A carta aberta relata a real situação dos pequenos radiodifusores com o Escritório central de arrecadação de direitos autorais.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Eloy Decarlo dará curso de locução em novembro em Campos

Eloy Decarlo me enviou um email confirmando para 06 de novembro o início do curso Locutare de Multimídia, Curso de Locução e Fluência Verbal, que realizará em parceria com a Band Fm e a Fafic. Os alunos terão papéis impressos, como ficha de inscrição, apostilas e diplomas. Além é claro de uma atualização que todo profissional precisa realizar na carreira. Sobre as inscrições iremos divulgar em breve.

domingo, 19 de setembro de 2010

Dona fofoca volta na terça na Band FM

Na próxima terça, dia 21, Dona fofoca estará de volta. Depois de um período de férias, Adriana Maia retoma a fofoqueira no Band Bom Dia, com Vitor Sarlo. Nesta semana ela estará trabalhando direto do seu escritório, pois prepara várias novidades para a programação da Band. Ela promete responder todas as mensagens enviadas para o orkut da fofoqueira. Pelo volume acumulado de mensagens a semana vai ser curta.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Em outubro Eloy d'Carlo dará curso em Campos

O locutor e professor Eloy d'Carlo me mandou um email afirmando que ainda em outubro dará um curso de oratória e locução em Campos. Nas tratativas com a Fafic faltam apenas alguns detalhes.

Em breve estarei divulgando mais detalhes sobre este importante evento para reciclagem profissional, que estava sendo solicitada a muito tempo por todos do meio.

Eloy, que atualmente dirige sua empresa especializada em cursos de oratória, trabalhou nas principais emissoras do país como Rádio Mundial Am, Globo Fm, Rádio Globo, Rede Transamérica, FM O Dia, Tv Manchete, entre outras.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Fenando Miranda descansou

Recebi o email abaixo dando conta do falecimento de Fernando Miranda. Infelizmente a noticia chegou depois da cremação e só nos resta registrar o fato e, se puder, comparecer a missa.

Pra quem não conheceu Fernando Miranda - como se estando no meio isso fosse possível - ele era um nato vendedor de equipamentos de radiodifusão que ganhou notoriedade nacional nos áureos tempos da Lys Eletronic. Conhecia cada detalhe do negócio e com isso fez inúmeras amizades Brasil afora.

Ultimamente estava trabalhando como free lancer e usando sua vasta lista de clientes para continuar na ativa, mesmo lutando contra a doença. Daqui deste espaço rendo homenagem ao homem e ao amigo. Que Deus te ilumine nesta nova jornada. Abaixo email distribuido pela Aerj.


"Caros Amigos,O nosso querido Fernando Miranda faleceu no sabado, dia 04/09/2010.A missa de 7º dia será realizada na segunda-feira, dia 13.09.10, às 12h, no Mosteiro de São Bento- Centro do Rio de Janeiro.Que estiver no Rio e puder comparecer, será de grande valia para os familiares.
Atenciosamente,Tainá Pacheco."

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Dia 10 nas bancas a revista do Rádio

Dia 10 de setembro, sexta feira, chega as bancas a revista Rádio e Negócios. Distribuida pelo Grupo Estadão a revista promete ser o verdadeiro canal impresso do setor. O rádio movimenta uma soma considerável de capital, gera milhares de emprego e é fundamental no IDH das cidades em que atua, promovendo produtos e serviços na área de sua abrangência. E o Business do rádio será sempre o destaque das páginas da revista. A R&N veio com intuíto de dar o devido valor ao Rádio.

A versao on line da revista já pode ser acessada no endereço: www.radioenegocios.com lá você vai ler uma matéria reveladora de um dos maiores radialistas do Brasil, Heródoto Barbeiro, entre tantas outras interessantes.

A semana que nos resta

A volta do feriado de 7 de setembro, para os departamentos comerciais das emissoras, soa como alívio. Ficar parado por tanto tempo prejudica as metas comerciais. Esta semana será curtíssima . Aliado a este fato temos o período eleitoral, que toma todo break e acaba prejudicando as vendas.

Não obstante ser uma obrigação, o horário eleitoral atrapalha mais com os spots avulsos do que com o bloco (programa). torçamos que um dia esta publicidade não seja apenas ressarcida de forma fiscal. Essa é uma questão que está sendo discutida pelo congresso, com o financiamento público das campanhas. tomara que reconsiderem o rádio.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Tamoio segue sendo estruturada para nova fase

Carlos Issa segue montando a nova equipe da Rádio Tamoio do Rio de Janeiro. Hoje pude conversar rapidamente com ele e soube que fase é de formação da "cozinha" da emissora. Carlinhos está estudando nomes para produção, operação de áudio, sonoplastia, jornalismo, pra depois montar o time de locutores. A proposta é manter o terceiro lugar que a emissora conquistou, mas com uma programação local. Em breve ele promete mais notícias.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Aerj e Ecad discutem cobrança por transmissão on line

Na segunda feira aconteceu no Rio uma reunião importante para as emissoras que retransmitem suas programações através dos seus sites. Uma comissão da Aerj esteve na sede do Ecad discutindo os critérios ulitizados pelo órgão para cobrança pela transmissão on line.
Segundo Hilton Alexandre, presidente da Aerj, o Ecad ainda está implantando a cobrança e está, sim, vendo a melhor maneira de estabelecer uma tabela que leve em consideração o streaming contratado pelas emissoras, que limita o número de ouvintes que cada rádio pode ter por hora na internet.

Hilton acrescenta que o Ecad deve fechar um acordo de desconto, semelhante ao já existente com a Abert, que garante 25% de desconto aos associados da Aerj que pagarem em dia seus boletos do Ecad. Novas reuniões estão sendo agendadas para que a discussão avance.

Emanuel Carneiro é o novo presidente da Abert


Como o blog havia adiantado no dia 25 de agosto, Emanuel Carneiro, diretor presidente do Grupo Itatiaia é o novo presidente a Abert. Emanuel foi eleito ontem para o lugar de Daniel Slavieiro. A eleição de Emanuel reforça a presença do rádio na Associação e abafa qualquer descontentamento do radiodifusores donos de emissoras de rádio que esperavam a escolha com uma certa inquietação.

Universal não teria comprado a FM O Dia

Conversei agora a pouco com um alto diretor do Grupo da Universal que me garantiu que o Grupo não comprou a Fm O Dia, como especualam no Rio. Ele informa, que o arrendamento com a Musical de Petrópolis vai até o ano que vem e que até o momento tudo é boato.

Estamos acompanhando com lupa pra ver se desse mato saí coelho.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Está fechado ou não está?

Notícias que vem do Rio dão conta de que a FM O Dia teria sido vendida para o Grupo da Universal (Bispo Macedo) por 60 milhões de reais. A coisa ganhou proporção depois que a Universal abriu mão do direito de renovar o contrato aluguel da rádio Musical FM de Petrópolis, que já estaria a venda por 10,5 milhões de reais.

Se tudo se confirmar o blog terá dado um furo de mais de um mês, pois falávamos aqui que o Grupo do Bispo Macedo estaria comprando a FM O Dia, fato desmentido por seus diretores, com clara intenção de não prejudicar o negócio. Dentro das especulações que circulam na capital do Estado a FM O Dia pode vir a ser Rede Record, dentro da perspectiva da nova rede que o Grupo está montando para concorrer com a Tupi e a Globo.