Powered By Blogger

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Atendimento executivo para motivar os radifusores

Esta semana começa o atendimento executivo do II Congresso de Rádio e Televisão do Rio e Espirito Santo. Raphael Macedo e Márcia Alvez estão entrando em contato com todos os radiodifusores do Estado do Rio de Janeiro. Raphael está encarregado de visitar cada emissora e a Márcia está no Call Center do evento. A intenção é motivar cada radiodifusor para que compareça nos dias 21, 22 e 23 para acompanhar as palestras e tudo que estar por acontecer com o rádio no Brasil.

São Paulo autoriza TV em ônibus

Prefeitura libera TV ao vivo nos ônibus de SP
31/08/09
Na última sexta-feira (28), a Prefeitura de São Paulo definiu a nova regulamentação para o serviço de TV em ônibus. Agora, programas ao vivo e pré-gravados podem ser exibidos pelas empresas de mídia que utilizam o serviço.
Cerca de 30% do conteúdo será de campanhas institucionais. Atrações eróticas, religiosas e políticas ou consideradas ofensivas não serão aceitas.De acordo com a coluna Outro Canal da Folha de S.Paulo, a portaria vai atender aos pedidos da Band e da Globo. A emissora paulista já veicula conteúdo, como receitas, em 500 ônibus da capital. Há duas semanas, a Globo lançou um programa diário, mas a exibição foi interrompida, pois pela regulamentação vigente, o conteúdo deveria ser apresentado à SPTrans uma semana antes.Com a portaria, os técnicos da SPTrans poderão fiscalizar o conteúdo através de links na internet, que serão fornecidos pelas empresas de mídia. As TVs não possuem som, mas sinais de áudio serão gerados e passageiros poderão captá-los em celulares com bluetooth e rádios FM. Cerca de 300 ônibus vão receber o programa diário da Globo com resumos das novelas (capítulos do dia anterior). A TV digital em tempo real será testada em 30 veículos.A Band terá um noticiário, mas não como um telejornal. Ele terá fotos e títulos em letras grandes e não deve ter notícias de tragédias e violência em outros países.Redação Adnews

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Interferência solar vai pertubar em setembro

Aquele picote que vc costuma ouvir no rádio via satélite e na televisão, vai estar presente em setembro. É a interferência solar. Para quem quer saber como evitar basta seguir as orientações que passoa agora e que me foram repassadas pela Band:

Ref.: INTERFERÊNCIA SOLAR 2º SEMESTRE 2009


No mês de setembro no período de INTERFERÊNCIA SOLAR nas TRANSMISSÕES VIA SATÉLITE.
Há um site onde é possível verificar os dias e horários da interferência: http://www.starone.com.br/internas/biblioteca/mecanica_celeste_info.jsp
Clique em “Cálculo por Cidade” escolha o satélite BRASILSAT - B4 e em “SEGUNDO SEMESTRE”. No diâmetro da antena coloque: “2.6” (o fuso horário correspondente ao horário de Brasília é GMT–3h). Clique em calcular, uma nova janela se abrirá com os dias e horários de Interferência Solar na cidade selecionada.
Durante a interferência, o sinal do satélite oscila como se estivesse falhando. O “fenômeno” ocorre entre 14:40H E 15:10H (HORÁRIO DE BRASÍLIA) exatamente no HORÁRIO LOCAL .
No Sábado e Domingo a interferência ocorrerá em horário Net, à afiliada deverá seguir a programação musical enviada até a normalização do sinal.

Vem mudança por aí na Band Fm

Com a confirmação da volta de Betinho Rampásio a coordenação artística da Band Fm dividindo o comando com Rodrigo Girasol, experiente profissional com passagem por grandes rádios de São Paulo, a Band Fm começa a busca seu principal objetivo, que é atingir os primeiros lugares na Grande São Paulo e, consequentemente, em todo o Brasil. Betinho e Rodrigo já estão agindo, focando a programação na classe BC, 15 à 34 anos. Já está certo a volta do Acústico da Band, e os primeiros shows ao vivo com a presença de ouvintes serão: Exalta Samba e Jorge e Matheus. Bem, tem muito mais por vir, mas é melhor ficar na escuta da Band Fm de Campos para confirmar.

Feira de Equipamentos tem 90% dos estandes reservados

A Embrasec está comemorando a venda antecipada de praticamente todos os estandes para a empresas que fornecem equipamentos para radiodifusão no II Congresso de Rádio e TV. A lista dos que já confirmaram presença é a seguinte: BT, BCTV, OPIC, BeAUDIO, BBTECH, Ideal Antenas, Radioweb, Crosshost, Continental, Camargo de Moraes e Digicast. O último espaço deve ser preenchido hoje no Congresso da SET, segundo Douglas Rodrigues - douglas@embrasec.com.br - supervisor comercial da Embrasec.

II Congresso terá vários cursos com certificado

Os interessados na qualificação profissional terão no II Congresso de Rádio e Televisão do Rio e Espirito Santo uma ótima oportunidade de adquirirem novas informações. É que no evento acontecerão diversos cursos, que darão direito a certificação. As inscrições podem ser feitas através do site http://www.aerj.com.br/ no link do Congresso. Veja a lista abaixo.

· Estúdios e Sistemas Irradiantes - Qualidade Técnica Garantindo Audiência e Faturamento!
· Locução: Módulo UM – As Diferentes Aplicações da Voz no contexto Radiofônico.
· TV Digital - A estação (transmissão) está no ar. E agora?
· Rádio Inovador para Enfrentar a crise.
· Como se Vende a Mídia Rádio hoje em Dia? – CRM com Cliente e o Universo Feminino na Decisão de Compra.
· A Venda por Segmentação, Formação de Preços e Projetos.
· Redação Total: Escrever e avaliar os textos de sua rádio
· TV Digital, Web Streaming e Equipamentos em HD.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Set mostra padrão digital para o mundo

Voltando a falar do Congresso da Set (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão) soube que o evento está recebendo um grande número de empresários do exterior. O que os trouxe aqui foi o padrão de tv digital nippo brasileiro, que vem sendo considerado o melhor do mundo. Os gringos não estão perdendo uma palestra sobre o assunto. O Congresso da Set vai até esta sexta feira no Centro de Convenções da Imigrantes, em São Paulo.

Grande analista econômico vai apresentar palestra no II Congresso

Edmilson Oliveira, da Embrasec, empresa responsável pelo II Congresso de Rádio e TV do Rio e Espirito Santo, me liga do Congresso da SET em São Paulo e avisa: está agendando a vinda de um grande analista de economia para abrir a série de palestras no Congresso.

A apresentação, deste convidado especial, se dará logo pela manhã. Posso afirmar que todos da produção estão torcendo muito para que ele venha. O problema maior está na agenda dele, que é apertada com muitos compromisso, entre estes o telejornal que ele ajuda ancarar.

Já o Mestre de Cerimônia da abertura deve ser o Brito Jr. da Record. O nome foi bem recebido na última reunião e deve ser confirmardo em breve. A baixa na programação, provocada por uma reunão da alta cúpula Global, é Fernando Bitencourt, diretor de engenharia da emissora carioca. Para o seu lugar virá alguém que domine a implantação do padrão digital no Brasil.

Eu, Hilton Alexandre, Edmilson Oliveira, Guido Mendes e a equipe da Aerj, tendo a frente Eugênia Castilho e Tainá, vamos ter muito trabalho pela frente até fecharmos tudo do jeito que o radiodifusor merece.

II Congresso atraí profissionais para mini cursos

O II Congresso vem recebendo diversas inscrições para os mini cursos que serão realizados durante o encontro. Entre os mais procurados está o de Radioficina, ministrado por Cyro Cézar. A proposta do mini curso é inserir o participante no contexto da importância de utilizar o rádio para falar de meio ambiente, música, trabalho, saúde, qualidade de vida, educação, cidadania e cultura.
O programa aborda ainda quais as expectativas e qual o papel do rádio dentro da conjuntura social brasileira. O conteúdo busca inserir o participante nas diferentes variações interpretativas da linguagem radiofônica. O correto uso correto da voz profissional e os cuidados necessários para a manutenção do aparelho fono articulatório.

O painel aborda também o desenvolvimento do conceito de improviso falado, suas técnicas e sua construção. Os interessados podem se inscrever através do site da Aerj, http://www.aejr.com.br/ link do II Congresso.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Mumuzinho mostrará samba carioca no II Congresso

Uma das maiores novidades do samba neste ano, Mumuzinho, se apresentará no II Congresso de Rádio e Televisão do Rio de Janeiro e Espirito Santo, que acontecerá em setembro na capital fluminense. O cantor fechou a sua participação nesta segunda, na sede da Aerj, e prometeu apresentar o verdadeiro ritmo carioca para todos os congressistas e convidados. Ele promete que ninguém vai ficar parado neste verdadeiro passeio pelo o samba.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Universidade Estácio de Sá promoverá Arena da Comunicação no II Congresso do Rio

A Universidade Estácio de Sá promoverá a Arena da Comunicação no II Congresso de Rádio e Televisão do Rio de Janeiro e Espirito Santo. A intenção é colocar os futuros profissionais do setor em contato direto com o mercado de trabalho. Palestras e cursos serão ministrados de manhã e a tarde por professores e profissionais do meio. A Arena terá inscrições pelo site da própria Universidade.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O diretor engenharia da Tv Globo, Fernando Bittencourt está confirmando como um dos palestrantes do II Congresso de Rádio e Televisão do estado do Rio e Espirito Santo. Ele falará no dia 23 de Setembro, às 11:00 horas, no painel TV Digital – Como está hoje no Brasil e suas possibilidades na America Latina.

O fato é que o Congresso vai ter diversos nomes importantes e temas relevantes. Estão para confirmar presença como palestrantes Joelmir Betting, Dr. Marcelo Bechara, Toninho Rosa, Luis Romaiolli, Dr. Vânia Rabelo, Deputado Eduardo Cunha, entre outros. Na abertura é esperdo o Ministro Hélio Costa, os Governadores Sérgio Cabral e Paulo Hartung.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Nova delegacia do Minicom no Rio abre em outubro

A expectativa, por parte dos radiodifusores, é grande para reabertura da Delegacia Regional do Minicom no Rio de Janeiro, que deve ocorrer em outubro. O ato deve ser confirmado pelo ministro Hélio Costa, em breve. O certo que a delegacia vai funcionar nas dependências da agência central dos Correios, na Rua Primeiro de Março.

II Congresso do Rio e Espirito Santo já está no twitter

A divulgação do II Congresso de Rádio e Televisão do Rio de Janeiro e Espirito Santo está atenda a todas as formas de divulgação. A intenção é manter o setor informado sobre tudo que vai rolar no Congresso. Vários nomes já confirmaram presença e a discussão em torno do futuro do AM está ganhando cada vez mais força com o I Fórum Nacional do Rádio AM. Quem quiser ficar por dentro basta seguir no twitter no endereço: congressoRJ.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Morro do Itaoca em Campos é o principal ponto de transmissão da cidade. Ele está para Campos, como o Sumaré está para o Rio de Janeiro. Contudo as emissoras que lá tem seus transmissores sofrem com a constante falta de energia elétrica e o difícil acesso. Ontem a noite aconteceu mais um apagão. Somente horas depois a energia foi restabelecida.

perigo a vista

Comissão da Câmara aprova entrada das teles em setor de TV por assinatura
Da Agência Brasil Em Brasília
A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados aprovou hoje (19) por unanimidade o texto principal do Projeto de Lei 29/07, que regulamenta o mercado de TV por assinatura e permite a entrada das empresas de telefonia no setor.
Os 11 destaques apresentados ao substitutivo do deputado Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB) serão votados na próxima quarta-feira (26). O projeto tramita em caráter conclusivo e já foi aprovado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio.
Antes de ir para o Senado, a proposta ainda precisa ser analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Quem pode, pode

Email enviado por Érico Barreto, da equipe de atendimento da RECORD Campos:
"
Olá Caros Amigos,

NÃO TEMOS MAIS ESPAÇO EM AGOSTO PARA VEICULAÇÃO DE MERCHANDISING NO BALANÇO GERAL.

VENDAS E RESERVAS SOMENTE PARA SETEMBRO E OUTUBRO."

Associação Comercial do Rio de Janeiro apoia o II Congresso de Rádio e TV

Em email enviado por Celso Garcia (Supervisor dos Conselhos Empresariais e Eventos e Cerimonial da ACRJ) a Associação Comercial do Rio dá apoio institucional ao evento promovido pela Aerj, colocando-se a disposição da entidade representativa dos radiodifusores para divulgar a realização do Congresso de Rádio e Tv . Veja o email abaixo:

"Em atenção à corrrespondência encaminhada à Presidência da ACRJ e conforme combinado em contato recente com esta Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro - AERJ - reafirmamos o apoio instituicional da ACRJ ao II Congresso de Rádio e Televisão do Rio de Janeiro, que comemorará os 125 anos de nascimento de Edgar Roquete Pinto, os 87 anos da primeira transmissão oficial do rád0,d zasio no Brasil, ocorrida no Rio de Janeiro, e os 20 anos da fundação da AERJ, que se realizará no Rio Othon Palace Hotel, nos dias 21 a 23 de setembro próximo. "

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Novelas chegam aos ônibus de São Paulo

As telenovelas passam agora a virar entretenimento nos ônibus da cidade de São Paulo. A Globo lança nesta segunda-feira um serviço de TV que, de início, abastecerá cerca de 300 veículos que vão transmitir programação pré-gravada, mas atualizada todos os dias.

O programa de uma hora será reprisado continuamente e trará resumos dos capítulos do dia anterior das seguintes novelas: “Malhação”, “Paraíso”, “Caro e Bocas” e “Caminho das Índias”.
Segundo informações da coluna de Daniel Castro, na Folha de S.Paulo, a Rede Globo também prevê que outros 30 ônibus transmitirão o sinal digital rede em tempo real. Cada ônibus terá dois monitores de LCD de 24 polegadas.

O principal objetivo da emissora é atrair o público que perde horas no trânsito e não pode ver as novelas. Além disso, a Globo acelerou a realização do projeto, pois a Record também planeja transmitir suas novelas em ônibus.

As linhas que terão o serviço não foram divulgadas. Os ônibus que carregarão a Globo são de viações que têm contrato com a empresa Bus Mídia. A coluna também informou que a emissora também negocia com cooperativas de táxi.

Redação Adnews

Rádio Tupi de Rio Bonito terá seu próprio noticiário

A nova direção da Super Rádio Tupi de Rio Bonito colocará no ar, em breve, seu próprio noticiário. A intenção é dar destaque aos fatos locais, além de abordar notícias importantes da Baixada Litorânea. O horário está sendo discutido com o gerente de rede da Super Rádio Tupi, Carlos Issa, mas provavelmente será ao meio dia, de segunda a sexta.

Temas como comunidade, polícia, comperj, rodovia, saúde, obras, empregos estarão na pauta diariamente. O programa já tem até nome: PLANTÃO DE NOTÍCIAS. A apresentação ficará a cargo de Rômulo Guimarães, que responde pela coordenação artística da emissora. Participarão do programa repórteres e colaboradores locais.

Rômulo, juntamente com Luis Carlos Lobinho, negociam com Zé Sérgio e Irani, a volta do dois a programação da Tupi de Rio Bonito. Eles pretendem conversar com outros locutores que já passaram pela casa. Os ouvintes já estão sentido as mudanças e o resultado pode ser medido pela aumento de ligações no (21) 2734-8866.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mostra da programação do II Congresso do Rio e Espirito Santo

Conheça! Participe! Inscreva-se AGORA para o:
II Congresso de Radio e Televisão do Rio de Janeiro e Espírito Santo
São TRÊS dias com palestras e minicursos de capacitação profissional
II Congresso de Rádio e TV do Rio de Janeiro e Espírito Santo – www.aerj.com.brsecretaria@aerj.com.br

21, 22, 23 de setembro de 2009 - segunda a quarta-feira - 09:00 as 19:00 horas
Rio OTHON Palece Hotel (Copacabana)
Rio de Janeiro - RJ – Brasil

Programa: - emitido em 30/07/09 – sujeita a alterações

21 de Setembro de 2009 - segunda-feira

14h00 – Rio Othon Palace Hotel – Bem vindos ao Rio de Janeiro! – Entrada Hotel
15h00 – Secretaria – Credenciamento/inscrições
16h00 – Abertura e visitação - Exposição de Equipamentos & Serviços –
- Balcão de Serviços e Orientação ao Radiodifusor – Minicom (Dra Vânia Rabêlo – Coordenação))

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Estudantes terão módulo especial no II Congresso do Rio e Espirito Santo

A organização do II Congresso de Rádio e Tv do Rio e Espirito Santo está fechando parceria com a ESPN para os estudantes de comunicação em rádio e Tv. A idéia é promover minicursos com quem está na ativa para aproximar os futuros profissionais do mercado de trabalho. A programação do Congresso pode ser conferida através do site: www.aerj.com.br

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Expetativa pela liberação da mídia da prefeitura de Campo

Existe uma grande expectativa com relação a mídia da prefeitura de Campos, que já pode ser veiculada em agosto. A corrida a secretaria de comunicação é grande e cabe ao secretário Mauro Silva trabalhar essa procura. Mauro me disse que muito provavelmente depois do dia 20 começará a exibir as campanhas do governo Rosinha. Como o ano é de crise, a romaria ao seu gabinete é certa.

Uma das agências credenciadas na licitação da verba da comunicação é a Amitie, que terá como executivo de contas Gustavo Araújo, especialista neste tipo de atendimento. Araújo foi diretor da Coopmídia.

sábado, 8 de agosto de 2009

I Fórum de Educação Especial tem nova data

Devido a orientações das autoridades de saúde,em ndecorrência da expansão da gripe A, o I Fórum de Educação Especial, que seria realizado dia 17 de agosto no auditório Miguel Ramalho do IFF, foi transferido para 10 de setembro no mesmo lugar. A data foi acertada com a secretaria de Educação Especial do Mec, que pretende mostrar aos pais e pessoas especiais seus direitos na hora de reinvidicar uma vaga na rede pública de ensino. Estarão em Campos vários especialistas, além da participação da secretária Municipal de Educação, Auxiliadora Freitas. O Fórum conta com o apoio da Band Fm.

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Minicom deve reabrir delegacia do Rio e Espírito SAnto em outubro

A notícia ainda é extra oficial, mas já dá pra ir comemorando; o Ministério das Comunicações vai começar a reimplantar as delegacias regionais a partir de outubro pelo Rio de Janeiro. A delegacia vai funcionar na Rua Primeiro de Março, na sede dos Correios, bem no centro do Rio. Os radiodifusores esperam o anuncio oficial do Ministro Hélio Costa no II Congresso de Radio e Televisão do Rio e Espirito Santo, que acontece em setembro no Rio Othon Palace, em Copacabana. A reimplantação das delegacias regionais do Minicom era uma antiga reinvidicação dos radiodifusores, que reclamavam da distância de Brasília e do congestionamento de processos provocado pela centralização. Agora é contagem regressiva. Antigos funcionários estão sendo chamados para ocuparem seus lugares. Mas essa é outra história que iremos contar em breve.

Convite oficial

A AERJ – Associação das Emissoras de Rádio e TV do Estado do Rio de Janeiro, com o apoio institucional da ABERT – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão e da SERTES – Sindicato de Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Espírito Santo, promovem, entre os dias 21 e 23 de setembro de 2009, o II Congresso de Rádio e Televisão do Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O evento comemorará os 125 anos do nascimento de Edgar Roquete Pinto, os 87 anos da primeira transmissão oficial do rádio no Brasil, ocorrida no Rio de Janeiro, e os 20 anos da fundação da AERJ e contará com a presença, entre outras autoridades e convidados, do Governador do Rio de Janeiro, da presidência nacional da ABERT, consultores das áreas parlamentar, jurídica e técnica, dos presidentes das associações estaduais, e representantes do Ministério das Comunicações.
O Congresso do Rio de Janeiro vai inserir, a partir desta segunda edição, uma visão mais abrangente da radiodifusão e reafirmar o propósito de tratar o veículo rádio em um contexto mais amplo, com profundos reflexos em toda a sua cadeia produtiva. Novos formatos de programação, as relações do mercado com os anunciantes, o foco no ouvinte/consumidor, a possibilidade de aproveitamento do meio em sua inserção local e regional são diretrizes para definir os rumos que pretendemos ter do rádio no século XXI.
Será o momento para avaliar a ação dos veículos de comunicação de radiodifusão no direcionamento das mídias e novos investimentos nos mercados regionais e locais, buscando uma relação mais eficiente e interativa.
Empresários, produtores e difusores de novas tecnologias, radiodifusores, profissionais de comunicação, marketing e publicidade vão analisar cenários reais que geram potenciais e oportunidades num novo momento para o rádio e a TV com as novas tecnologias.
Serão mais de 350 participantes – proprietários de emissoras, diretores, executivos, empresários da indústria de equipamentos, estudantes de rádio e TV, comunicação, técnicos e outros profissionais – colocando o estado no epicentro das discussões sobre o futuro da radiodifusão.

Evento: II Congresso de Rádio e TV do Rio de Janeiro e Espírito Santo
Local: Rio Othon Palace Hotel – Copacabana – Rio de Janeiro
Data: 21 a 23 de setembro

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Congresso do Rio vai promover o I Fórum do AM

O II Congresso de Rádio e Televisão do Rio de Janeiro e Espirito Santo ganha cada vez mais peso e adesão. Para discutir a situação do rádio AM no Brasil, estará acontecendo dentro do Congresso o I Fórum Nacional do Am, capitaneado pelo presidente da Aerj, Hilton Alexandre e, já, com adesão de vários radiodifusores. A idéia é mostrar saídas para os proprietários de AMs espalhados pelo país afora, que não conseguem ver uma saída segura para a digitalização do setor.
O Fórum terá caráter permanente e conta com apoio da Abert, que está produzindo uma avaliação técnica, a pedido do proprietários de Ams, que pode significar a salvação do segmento. Este estudo é para saber da viabilidade das AMs migrarem de frequência para que possam se digitalizar o mais rápido possível.
A intenção é sensibilizar o Governo Federal para que o rádio AM não acabe no Brasil. As inscrições para o Congresso podem ser feitas no site da AERJ: www.aerj.com.br ou no endereço: www.embrasec.com.br/congressorj.html

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Governadores confirmam presença no II Congresso do Rio e Espirito Santo

O Governador do Rio, Sérgio Cabral, confirmou para o presidente da Aerj, Hilton Alexandre, que estará presente na abertura do II Congresso de Rádio e Televisão do Rio e Espirito Santo em setembro no Rio Othon Copacabana. Além do governador do Rio, outra autoridade que já está confirmada é Paulo Hartung, Governador do Espirito Santo, a convite da Sertes.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Primeiro foi a Record depois a Globo

As Redes Record e Aleluia fecharam apoio ao II Congresso de Rádio e Televisão do Rio e Espirito Santo. Quem também confirmou participação no evento foi Evandro Guimarães, da Rede Globo, que por telefone falou com o presidente da Aerj que a emissora carioca vai participar ativamente das dicussões do Congresso. Pela Record falou o Dr. Marcelo Brasil que é também diretor jurídico da Aerj. Nesta quarta feira estaremos com o Dr. Daruiz, da Tv Bandeirantes, convocando todos para que o II Congresso seja um sucesso. SBT, Sistema Globo, Tupi, entre outros já haviam confirmado participação.