Powered By Blogger

terça-feira, 31 de março de 2009

"Happy hour" para os jornalistas da região norte e noroeste

Na próxima segunda feira, antecipando as comemorações pelo Dia do Jornalista, o Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Christino Áureo, promoverá um "happy hour" para os profissionais de imprensa das Regiões Norte e Noroeste fluminense. O encontro acontecerá no dia 06 de abril, segunda feira, no Picadily em Campos. A assessoria de comunicação do secretário está entrando em contato com os convidados via email. Na ocasião do encontro estará sendo lançado o prêmio Agro Mídia de Jornalismo.
A tempo: 7 de abril é dia do jornalista.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Deu no informativo da ANJ

Globo fecha 2008 com receita de R$ 7,6 bilhões e crescimento de 14%

Valor Econômico – Tecnologia & Comunicações – 27/03/2009 – Pág. B4

Ao não ser pelos efeitos cambiais, a retração em vários segmentos da economia no fim do ano passado passa ao largo dos resultados da Globo Comunicação e Participação. O grupo fecha o último trimestre de 2008 com receita líquida de R$ 2,193 bilhão, 11% superior a do mesmo período de 2007. Isso comprova que O Globo está na contramão do mercado, já que todos perderam nas suas operações mundo afora. Inclusive promovendo cortes de gasto e de pessoal. Bem que os MARINHOS podiam ensinar o pulo do gato para o mercado.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Neste fim de semana ouça rádio pela net

Uma boa opção para quem vai ficar em casa neste fim de semana é ouvir rádio via internet, as rádios on line. Na verdade esses canais não são exatamente emissoras de rádio. A emissoras tradicionais são aquelas que transmitem via frequência outorgadas pelo governo. As chamadas rádios on line utilizam o streaming da internet e reproduzem suas programações. Algo bastante usual hoje em dia. Mas a dica é pra vc ouvir via internet, on line. Você pode conferir a qualidade do sinal das diversas rádios Brasil afora, mas é preciso mais do que um fim de semana em casa. Por isso sugiro estas pra começar: www.orlasul.com.br; www.radiomania.com.br; www.cidadewebrock.com.br; www.jovemriofm.com.br ... aqui de Campos vc pode conferir a qualidade do sinal da Bandfmcampos.com.br; diariofm.com.br e radio97fm.com.br
Bom fim de semana.

Números dos Ibope preocupam a Globo e mostram acerto da Record

RJ: Record bate Globo e tem o melhor ibope de sua história
27/03/09
A noite desta quinta-feira foi de recorde para a Record. A emissora de Edir Macedo registrou o melhor ibope da história no Rio de Janeiro com a novela "Chamas da Vida".
A trama foi ao ar às 22h10 e conseguiu 27 pontos, batendo a Globo que, com o jogo Vasco contra Mesquita, alcançou 24 pontos.
Em São Paulo, a distância entre as duas emissoras ainda é grande. Na maior praça do país, a Globo lidera isolada em audiência. Com a exibição do jogo entre São Paulo e o Noroeste, a emissora global bateu a novela da Record e marcou 23 a 16.
Ameaça
Há menos de uma semana, com a mesma novela "Chamas da Vida", a Record ficou em 1º lugar de audiência no Rio de Janeiro. A trama marcou média de 22 pontos e bateu a Globo, que marcou 21 pontos no horário com a transmissão de parte do Big Brother Brasil e um filme.
As informações são do colunista da revista Veja, Lauro Jardim.
Redação Adnews

quinta-feira, 26 de março de 2009

Radiodifusores buscam parcerias para enfrentar a crise

As emissoras da região estão se adaptando a crise. Parcerias podem surgir a qualquer momento trazendo grandes redes para Macaé e Campos. Já é dado como certo que a Rádio Globo será retransmitida pela Rádio 820 AM de Macaé e possivelmente pela Rádio Continental de Campos. As duas emissoras pertencem ao Grupo Folha da Manhã.

Contagem regressiva

A Rádio Jornal de Rio Bonito está em contagem regressiva para entrar definitivamente na Rede via satélite da SUPER RÁDIO TUPI. O contrato deve ser assinado em poucos dias e a previsão é que a rádio da baixada litorânea passe a retransmitir o sinal da TUPI a partir de 1º de maio. Uma campanha está sendo preparada para o lançamento da primeira afiliada da emissora carioca, que espera expandir seu sinal a várias cidades do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o diretor artístico da TUPI, Ricardo Raymundo, a parceria com a Rádio Jornal é importante pois o sinal da TUPI não entra naquela região devido a característica da concessão da emissora carioca, que não pode transmitir, a partir dos seus equipamentos, na direção norte do Estado. Ricardo conta que várias emissoras estão solicitando o sinal via satélite da TUPI pra formar a rede - que pretende atender só o Estado do Rio - inclusive emissoras de Minas, São Paulo e Espirito Santo. Já para o gerente da Rádio Jornal de Rio Bonito, Renato Borges, a parceria significa a injeção de conteúdo de qualidade numa região carente de veículos interessados em divulgar seus assuntos. Renato explica que o formato da rede, vai salvaguardar os horários locais sem prejuízo para os debates comunitários presentes diariamente na programação atual.

terça-feira, 24 de março de 2009

Nova programação da Diário Fm começa na segunda dia 30 de março

A Diário Fm de Campos - 100,7 - vai aproveitar a entrada no ar do programa "Show do Garotinho" na segunda, 30 de março, para promover algumas mudanças. A grade agora fica assim:
de 5h às 7h - Felicio de Souza
7h às 09h - Repórter Diário - com Paulo André e Felício
9h às 12h - Show do Garotinho
12h às16 - Luis Henrique

16h às 18h - Wandinho
18h às 19h - Repórter Diário 2º Edição - com Alexandre Paiva e Renato Porto
20h à 00h - Blá Blá Blá - com Érico Barreto e Márcio Pereira (bibi)


Segundo Paulo André Barbosa esta programação ainda não está confirmada.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Diário vai retransmitir programa do Garotinho via internet

Paulo André Barbosa, diretor da Diário FM, confirma para a próxima segunda feira, 30, o início da restransmissão do programa "Show do Garotinho", no horário das 09 as 12h, via banda larga. O programa deixa de lado o enfoque local e passa a tratar de asssuntos mais genéricos com matérias de Campos, já que é também exibido no Rio de Janeiro, na Manchete AM. Paulo André acredita que a audiência será total na região, já que Garotinho vem fazendo muito sucesso, com o seu programa, na capital do estado.

Obrigado Ricardo Mendes

O amigo Ricardo Mendes, sonoplasta do Fantástico da Rede Globo, me destacou no perfil do seu blog: ricardommendes.blogspot.com nesta semana. Fiquei duplamente feliz, pois estou acompanhado do meu afilhado Rogério Soares, outro grande sonoplasta da Rede Globo. O blog do Ricardão é sobre gente que faz rádio e ama o rádio como a gente. Já receberam destaque no blog nomes como Dirceu Rabello, Berto Filho, Renato Alencar, entre outros. Valeu pela lembrança.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Fenorte/Tecnorte reabrem produtora em Campos

A Fenorte/Tecnorte estarão retomando, em abril, seu estúdio de produção de matérias jornalísticas dos projetos sob coordenação das fundações. O estúdio que também atende as faculdades ligadas ao Consórcio da Unitv (canal 15 da Via Cabo) tem agora um novo gestor e profissionais. A idéia é dar continuidade a produção e divulgação dos trabalhos desenvolvidos no âmbito das instituições ligadas as entidades.

Fofoqueira saí de férias. Vitor Sarlo retorna

Adriana Maia, a fofoqueira da Band Fm - 96,1- está entrando de férias a partir desta sexta dia 20. Adriana aproveita o período para um descanso merecido em Florianópolis, onde se encontrará com uma antiga e grande amiga. Não vai faltar fofoca, com certeza. A boa notícia, para os fãs da fofoqueira, é que são só 20 dias de moleza no sul. Quando voltar, Adriana promete muitas novidades e fôlego renovado. Enquanto estiver fora, quem comandará o quadro no Band Bom dia e no Programaço será Katiúsca Carvalho, sua fiel escudeira.
Quem volta na segunda a comandar o Band Bom Dia é o titular do programa, Vitor Sarlo, o gulosão. Vitor estava curtindo os filhos e a bela São Francisco. O Rômulo Guimarães, o phb, volta a fazer folgas na emissora.

Agora é oficial

Como haviamos noticiado aqui no blog o locutor Augusto Cézar, que já passou por diversas emissoras de Campos e região, agora é oficialmente locutor dos VTs da Globo Marcas. Caberá a ele anunciar os produtos com a marca da emissora carioca. O primeiro trabalho que irá ao ar é o anuncio do DVD do "toma lá, dá cá" e deve estar entrando na programação na semana que vem. Parabéns Augusto por acreditar no seu talento e correr atrás da realização do mesmo. Agora é manter o profissionalismo e seguir em frente. Augusto foi tão bem recebido que também virou locutor nacional do feirão da Ford.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Propaganda política na tv pode aumentar 115%

Propaganda política na TV pode aumentar 115%
19/03/09
Está na fila para ser votado pelo Senado um projeto que prevê o aumento do tempo da propaganda partidária na TV. De acordo com o projeto, apresentado pelo senador Sérgio Guerra em 2007, o aumento chegaria a 115%.Em 2008, o tempo ocupado pelos partidos em São Paulo foi de 1.188 minutos. Com a proposta, o espaço aumentaria para mais de 2.400 minutos, o equivalente ao tempo das inserções de 30 segundos exibidas apenas às quintas-feiras por todas as emissoras.Entre os partidos, o tempo seria distribuido conforme sua representatividade. Assim, os grandes teriam dois programas de 20 minutos por ano e o dobro desse tempo em inserções. Vale ressaltar que, se aprovado, o projeto não altera a propaganda eleitoral gratuita, veiculada quando há eleições.
Campanha do contra
Segunda a coluna Outro Canal, as TVs iniciaram uma campanha nos bastidores contra o projeto. Nesta semana, começou a circular um e-mail alertando sobre a votação do projeto.
A mensagem alega que o aumento é 'uma violência contra o direito de escolha do cidadão-telespectador'. De acordo com a assessoria de Sérgio Guerra, o projeto está sendo discutido entre os partidos e as TVs.
Com informações do colunista Daniel Castro.
Redação Adnews

quarta-feira, 18 de março de 2009

Atenção radiodifusores: tem rede nacional obrigatória nesta quinta feira dia 19/03

Nesta quinta feira tem rede nacional obrigatória de rádios para transmissão do programa político do "Partido Humanista da Solidariedade - PHS". O programa irá ao ar entre 20h e 20h05min e cumpre determinação do relator de acordo com o disposto no ART.6° DA RESOLUÇÃO TSE N°20.034/97. COFORME A PET/N°2796. Avisem aos operadores de plantão, pois o não cumprimento incide em falta grave com multa.

terça-feira, 17 de março de 2009

Ultra promete rede via satélite para maio

A Ultra Fm promete surpreender o mercado de rádios criando a sua propria Rede via satélite para o mês de maio. A princípio a emissora estará operando com sua emissoras próprias e pequenos filiados no Estado do Rio, Minas e Espirito Santo. A intenção é transmitir inicialmente direto de Vitória (ES), num estúdio que será montado com este objetivo. Depois as transmissões devem ocorrer de Maricá (RJ) , onde o grupo espera montar mais uma emissora até o final do ano. No momento a Ultra tem emissoras nas seguintes cidades: 101,9 fm - São João da Barra (RJ); 97,9 fm - Carapebus (RJ); 91,5 fm Quissamã (RJ); 95,5 fm Itabira - Vitória (ES) e em breve 104,1 fm - Bom Jesus do Itabapoana (RJ). O formato da rede será popular voltado para a classes C, D e E.

Parceria entre Globo e Sportv deve acabar

17/03/09
A parceria entre SporTV e Globo pode estar perto de ser desfeita. Depois de quatro anos sendo produzido pela Globo, o canal esportivo pode voltar a ficar sob o domínio da Globosat, programadora de canais pagos das Organizações Globo. A informação é da coluna Outro Canal.
Acreditava-se no grupo que o fato de estar sob o comando da Globo reduzir os custos da produção do SporTV.
No entanto, a Globosat solicitou o canal de volta com o argumento de que pode gastar menos com ele, uma vez que a Globo oferece salários melhores e paga mais por direitos esportivos.
Além disso, a programadora alega que o SporTV estaria perdendo audiência por conta da falta de prioridade da Globo com os canais pagos. Segundo a coluna, os executivos das Organizações Globo ainda discutem o assunto, mas a relação entre diretores da Globo e Globosat não andariam bem.
Caso seja concretizada, a separação terá como consequência interna o remanejamento de pessoal. Para o telespectador a única diferença será o uniforme dos jornalistas, que não terá mais dois logotipos.
Com informações do colunista Daniel Castro
Redação Adnews

segunda-feira, 16 de março de 2009

Novo streaming da Rádio Teresópolis Am

Quem quiser ouvir a Rádio Teresópolis AM - 1510 - na internet tem um novo endereço (link de áudio) pra acessar no Windows media player, que é : RT On line.wax(27bytes). Quem avisa é o gerente de programação, Marco Aurélio Santos, que promete para breve um novo player na página. Para quem está fora da terrinha e quer ficar por dentro de tudo que acontece em Terê está é a opção. A Rádio Teresópolis Am tem uma programação muito interessante e abrangente, com programas noticiosos, debates, policiais, esportivos e de variedades. Por lá já passaram grandes nomes do rádio, tanto do microfone, como da parte técnica. Entre estes destaco: Elóy d'carlo, Róbson Alencar, Renato Alencar, Ricardo Mendes, Carlos José, José Carlos Lippi, Marcelo Rocha, entre outros.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Só pra explicar

Enviei um email para o Dr. Ronald, consultor técnico da Abert, sobre o desencontro de informações a respeito da posição do Ministro das Comunicações, Hélio Costa, em relação ao padrão que será aceito no Brasil para o rádio digital. Leia a resposta abaixo...
Prezado Alfredo,

O Ministro não descartou o sistema IBOC, pois não há outro sistema melhor para as condições brasileiras. O Ministro quer dar oportunidade para que o DRM venha e apresente um relatório de testes como o nosso, para isso ele precisa criar uma consulta pública para que apareçam outros detentores de padrões, para não parecer que a decisão foi unilateral para o IBOC.
Abs,
Ronald

quinta-feira, 12 de março de 2009

Tupi terá sua primeira afiliada via satélite em abril

Encontra-se em fase final de negociação a adesão à Rede Tupi da Rádio Jornal de Rio Bonito (AM - 1340). Tudo se encaminha para que a rádio da baixada litorânea fluminense seja a primeira a aderir a rede via satélite da emissora dos Diários Associados. Liberado pelo jurídico da MPE, o contrato já retorna as mãos de Carlos Issa, gerente de filiadas da Tupi, para discussão final e posterior assinatura. A emissora de Rio Bonito acredita que com esta injeção de conteúdo de qualidade vai entrar numa nova etapa de expansão. Renato Borges, gerente da Rádio Jornal, já está cuidando dos preparativos técnicos e espera ansioso que abril chegue trazendo as boas novas para os ouvintes da emissora. Ainda segundo Renato, a programação vai reproduzir, inicialmente, toda a programação da Tupi e só depois assumirá as janelas locais. É a globalização do dial!

Globo vai ter filiada na região norte fluminense

Está praticamente certo a entrada na Rede de Afiliadas da Globo de uma emissora da região. Os contatos foram feitos e no momento está havendo envio dos documentos para a finalização da parceria. É possível que já no mês abril a novidade seja anunciada oficialmente. O certo é que na estréia da filiada da Rádio Globo um grande apresentador da emissora carioca estará fazendo um programa ao vivo direto do estúdio da nova filiada. Já sabe qual é a emissora? Uma dica: é uma AM.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Como fazer para receber o ressarcimento eleitoral?

Hoje recebi um email do amigo Carlos Cianella, da rádio Geração 2000 de Teresópolis, com dúvidas a respeito do ressarcimento eleitoral junto ao imposto de renda. Como também tenho perguntas e não queria deixar o amigo sem resposta, pedi a Abert que tirasse as nossas dúvidas a respeito, no que fui plenamente atentendido pelo Dr. Stanley:

E-MAIL JURÍDICO Nº 0014/2009
Prezado Sr. Alfredo,
Ao cumprimentá-lo e em atenção ao e-mail recebido no corrente, esclareço que a compensação fiscal em razão da veiculação de propaganda política, regida atualmente pelo Decreto nº 5.331/ 05, é aplicável tanto para as veiculações de propaganda eleitoral, quanto também de propaganda partidária.
O cálculo do ressarcimento fiscal é realizado consoante fórmula a seguir exposta, devendo, ressalte-se, a mesma fórmula ser utilizada tanto para a propaganda partidária gratuita como para a propaganda eleitoral gratuita: '{0,8 x [ ( 0,25 x TB x VE ) + TI x VE ]}'. Cumpre ressaltar que TB é o tempo destinado à transmissão em bloco, TI o tempo destinado à transmissão das inserções e VE é o "o preço de propaganda da emissora, comprovadamente vigente no dia anterior à data de início da propaganda partidária ou eleitoral, o qual deverá guardar proporcionalidade com os praticados trinta dias antes e trinta dias depois dessa data".
Após o cálculo, V.Sª. deve subtrair o resultado obtido do total a ser recolhido a título de Imposto de Renda de Pessoa Jurídica. Ressalte-se que somente é possível utilizar a compensação fiscal no tocante ao referido imposto, não podendo ser utilizado o resultado para compensação com qualquer outro tributo.
Outrossim, é importante salientar que as emissoras optantes do SIMPLES não podem fazer uso do ressarcimento fiscal em questão.
Sem mais para o momento, restando à inteira disposição de V.Sª. para quaisquer outros esclarecimentos, subscrevo-me.
Atenciosamente,
Stanley Silva Ribeiro
Assessor Jurídico

Governo quer oferecer serviços públicos pela TV digital

11/03/09
Com o objetivo de facilitar a vida do cidadão, o governo federal está buscando uma maneira de oferecer serviços públicos por meio da TV digital. O Ministério das Comunicações (MiniCom) estuda a idéia de terceirizar o chamado Canal da Cidadania. Assim, cada cidade teria um conselho que ficaria encarregado de selecionar o material e encaminhar para a responsável pela exibição. O Minicom apenas fiscalizaria o conteúdo.Com o Canal da Cidadania, o cidadão poderá resolver questões burocráticas, como marcar consultas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), declarar Imposto de Renda ou efetuar matrículas escolares.
Com informações do W/NewsRedação Adnews

Augusto Cézar na Globo Marcas

O locutor Italvense, Augusto Cézar, assina nesta semana o seu contrato com a Globo Marcas para ser seu locutor exclusivo. Augusto vai apresentar os produtos com assinatura da TV Globo. Feliz da vida com o reconhecimento profissional, ele promete não desperdiçar a chance, que chega num ano de muitas mudanças em sua vida. Só pra lembrar ele foi locutor da Transamérica de Campos, Rádio Cultura, fez várias campanhas politicas na região e gravações de vts para diversas empresas do Norte Fluminense.

terça-feira, 10 de março de 2009

Vem aí a segunda edição da Revista da Aerj

Já está em fase de finalização a próxima edição da Revista da Aerj (Associação de Emissoras de Rádio e Tv do Rio de Janeiro). Segundo Eugênia Castilho, secretária excutiva da entidade, a Revista deve sair ainda neste mês e será distribuida a todos os associados e também fornecedores do segmento. A matérias são as mais variadas possíveis, sempre dentro dos temas ligados a radiodifusão. A idéia é mostrar as novidades, oportunidades e um documento sobre os fatos ligados ao meio e desta forma criar um unidade na classe.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Olha onde vai parar a interatividade

Rádio para carro acessa 16 mil canais na internet
06/03/09
Foi apresentado durante a Cebit o protótipo de um rádio para carro que permite escutar músicas pela internet. Segunda a fabricante Blaupunkt, o aparelho permitirá que usuário escute até 16 mil estações de rádio.Para conectar, é necessário um celular 3G que possibilite a conexão em banda larga, além de sistema Bluetooth para transferência das músicas para o rádio.A Blaupunkt também garante que será possível procurar estações por genêro musical, país e palavra-chave. As estações poderão ser acesadas por meio do portal miRoamer. A fabricante também pretende lançar dispositivos que recebam programação de IPTV. Os modelos devem chegar ao mercado europeu neste ano, com preços entre 300 euros e 400 euros (o equivalente a R$ 900 e R$ 1.200).
Com informações da Folha OnlineRedação Adnews

O rádio e a crise

O Luis Rogério Magalhães me enviou um artigo publicado no Globo online sobre o rádio e crise. O texto, ancorado nas impressões da NAB (National Association of Broadcasters) fala sobre o abalo da crise na captação de anúncios na TV eWeb e mostra a força do rádio como opção eficaz e barata frente aos investimentos em outros veículos. Apesar de ver seu faturamento despencar em 10%, segundo a Radio Advertising Bureau, o rádio continua com uma expressiva audiência e vem se adaptando as mudanças tecnológicas de alta definição. Em maio o Congresso da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV) vai discutir este assunto com todos os radiodifusores brasileiros e mostrar que apesar do revés econômico continuamos ser a mídia mais presente na vida do povo. Temos ainda um crescimento da massa de ouvintes em 3% , com o aumento da população mundial e a nosso favor o retorno mais rentável da verba publicitária aplicada. Creio que o grande problema é o rádio comunicar isso ao mercado. Os radiodifusores precisam pensar nos assuntos em comum e criar estratégias de marketing para informa ao mercado que somos a melhor opção de custo por mil. Quem não propaga suas vantagens competitivas em tempo de crise, tende ficar a deriva com a secura do crédito que prefere esquentar os bolsos dos desinformados do mercado. Essa máxima serve para todos, inclusive os radiodifusores.

Fonte: Globo online (Reuters)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Blog do Ricardão

Meu amigo Ricardo Mendes "mortinho" esta na rede, ou melhor, na net. Ele acaba de lançar seu blog: http:ricardommendes.blogspot.com sobre notícias dos bastidores da Tv. Ricardo é sonoplasta do Fantástico da Rede Globo e vive no meio a muito tempo, tendo passado pelo Sistema Globo de Rádio e produtoras cariocas. Teresopolitano de nascimento, Ricardo Mendes é fera e seu blog tem informações que valem a pena conferir. Seja bem vindo Ricardão.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Congresso de Radiodifusão do Rio tem a sua primeira cota comprada

O Governo do Estado fechou a primeira cota de patrocínio do II Congresso de Radiodifusão do Rio de Janeiro. O evento que acontece em julho, depois do Congresso da Abert- a idéia do presidente da AERJ, Hilton Alexandre, é que o Rio repercuta os temas abordados na Capital Federal - e pretende reunir todos os radiodifusores do Estado do Rio e do Espirito Santo, na capital fluminense A Associação de Emissoras do Rádio e TV do Rio de Janeiro (AERJ) espera fechar as demais cotas ainda em março, para então dá publicidade ao Congresso. A direção do II Congresso de Radiodifusão ficará a cargo da Embrasec do empresário Edmilson Oliveira. Além de palestras o evento terá clínicas, com cursos e feira de equipamentos. Na pauta das discussões o Rádio Digital, o Multicasting da TV Digital, a descrimição das "piratas", entre outros assuntos

terça-feira, 3 de março de 2009

Adiado o Encontro Nacional dos Comunicadores com o MEC

Por motivo de mudança na agenda do Presidente da República o Encontro Nacional de Comunicadores anteriormente marcado para o dia 26/03, mudou para 08/04. Não é a primeira vez que o Encontro é adiado devido aos compromissos do presidente, mas é importante que ele seja realizado para a manutenção do movimento. A data mudou mas não o local, que continua sendo Brasília. Vamos aguardar pra vê se não acontece outra mudança. O Encontro tem como objetivo convocar os comunicadores (radialistas) para difusão da pauta da educação. Pois só seremos um país desenvolvido se todos apoiarem a causa. A iniciativa tem apoio do Mec e do Uniceff.

Davi Rangel não vai para a Tupi

Apurei com a direção da Tupi a veracidade da informação obtida por este blog sobre a ida do Locutor Davi Rangel para Super Rádio Tupi. Como se sabe ele deixou a Globo alegando discordância com o projeto Globo Brasil. O diretor geral da emissora da Tupi, Alfredo Raymundo, me garantiu que tudo não passa de especulação. Mesmo se tivesse sido procurada a Tupi não aceitaria a volta do Locutor para seu quadro. A saída de Davi Rangel da Tupi, que o lançou no mercado, para a Rádio Globo, não foi nada elegante. Agora que ele deseja voltar isso vem a tona impedindo a aproximação. Ao sair ele fechou as portas e não é concebível uma atitude dessas hoje em dia. Aliás, a muito sabemos que não se deve cuspir no prato que se comeu. Todos tem direito de buscar novos ares profissionais. Resta ao Davi Rangel procurar outro canal pra mostrar seu talento, que não pode estar dissociado do bom trato com as pessoas que o cercam.

Multiprogramação em estudo

O sonho da Tv aberta em ter a multiprogramação no sistema digital está próximo de se realizar. O Governo estuda se baixa um decreto em 90 dias ou se é possível editar as regras através de portaria do Ministério das Comunicações. A normatização do uso de frequência de seis megahertz possibilita que o canal de tv possa transmitir, ao mesmo tempo, uma novela ou um documentário, além de possibilitar a portabilidade (transmissão para celular) e mobilidade (transmissão para táxi e ônibus). O ministro das Comunicações, Hélio Costa, deve se reunir com o presidente Lula esta semana para discutir a legislação. A preocupação do ministro é para se evitar que a multiprogramação sem normatização provoque uma falta de controle por parte da sociedade, como aconteceu com as rádios comunitárias.

Fonte: Jornal "O Globo"

segunda-feira, 2 de março de 2009

Mudanças no rádio carioca

Rio de Janeiro, RJ –
O comunicador David Rangel, deixou a Rádio Globo (AM 1220 kHz), no último final de semana. Segundo informações, o principal motivo seria a insatisfação do comunicador com o modelo de trabalho desenvolvido pelo projeto Globo Brasil. O comunicador Jorge Luiz assume provisoriamente o horário. Davi deve ir para Super Rádio Tupi assumir o horário das 13 horas.

fonte:
brasilrádionews

R.R Soares compra canal do Grupo Abril

02/03/09
O missionário R.R. Soares comprou do Grupo Abril o canal 30 de São Paulo. Criado para distribuir TV paga, o canal do tipo "TVA" pode transmitir até 11 horas em sinal aberto.
Segundo a coluna Outro Canal, do jornal Folha de S.Paulo, a compra ainda não foi oficializada porque a Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações - ainda discute se os chamados "TVAs" terão nova destinação.Ainda assim, telespectadores que têm receptor de TV digital aberta na Grande São Paulo já conseguem sintonizar o canal. De acordo com a coluna, "o canal 30 não figura na lista oficial de canais digitais de SP. Mas, como canais TVA são juridicamente telecomunicação, e não radiodifusão, eles podem tanto transmitir em sistema analógico como em digital."Bem na mídiaO missionário, cunhado do bispo Edir Macedo, tem aparecido com frequência ultimamente na mídia. Em menos de dez dias, R.R. foi citado após ganhar do Ministério das Comunicações um canal de TV, situado em Ourinhos, interior de São Paulo, e por ter anunciado a criação de uma faculdade de Comunicação Social com o nome de "Faculdade do Povo".
Vale ressaltar ainda que R.R. Soares já aluga parte do horário nobre na TV Bandeirantes para transmitir progrmação religiosa. Segundo especulações do mercado, paga por isso cerca de R$ 4 milhões por mês à emissora.Com informações do colunista Daniel Castro.

Redação Adnews

domingo, 1 de março de 2009

Rodrigo do Forró estréia na Band de Campos

A Band Fm de Campos está atendendo aos inúmeros pedidos de seus ouvintes trazendo de volta o FORRÓ DA BAND, de segunda a sexta, das 5h às 7h. A volta do programa traz uma novidade guardada a sete chaves pela direção artística: o apresentador. É que depois de dois meses de treinamento estará estreiando na locução do programa o músico RODRIGO DO FORRÓ. Adriana Maia, diretora artística da emissora, queria um apresentador especialista no assunto e que tivesse contato direto com quem gosta do rítmo. Agora é só conferir se o moço leva jeito. A partir desta segunda feira, às 5 h da manha, tem FORRÓ DA BAND, em 96,1.